DestaqueEsportes

Funel promove “Treinão” em prol de campeão de karatê

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), em parceria com a Associação dos Corredores de Rua de Uberaba (Acru) realizará no dia 18 de novembro um evento esportivo beneficente em prol do karateca uberabense, Reginaldo Damião. O atleta foi convocado pela Confederação Brasileira de Karatê Tradicional e irá representar o país no Mundial de Karatê 2018, no Rio de Janeiro.
O “Treinão Rumo ao Mundial Rio 2018” vai oferecer uma série de atividades físicas para a comunidade, no Parque das Acácias, o Piscinão, a partir das 7h30. Entre elas, aquecimento, treinamento funcional e corrida de 5 km. Para a participação no evento será cobrada uma taxa de R$ 15. Todo o dinheiro arrecadado será revertido para o atleta.
Para o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, Damião é um grande talento de Uberaba e merece todo o empenho e apoio da Fundação para seguir em busca de um título tão importante. “Nós não mediremos esforços para ajudar e contamos com a presença de toda a comunidade no dia do evento, para colaborarmos juntos com esse atleta que tem nos dado tantas alegrias no karatê”, ressalta Medina.
O Mundial do Rio acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de novembro. O karateca faixa preta irá competir na categoria veterano (40 a 44 anos) acima de 75 quilos. Damião já conquistou 4 títulos mundiais, um sul-americano, além de vencer vários campeonatos estaduais e brasileiros.
O atleta que também é professor e personal trainer acredita que tem boas chances de brigar pelo título no Rio devido aos bons resultados nas competições desse ano. “Além da parte técnica eu tenho me dedicado muito à parte física, através de treinamento e competições de corrida de rua. Esse trabalho me garante um bom condicionamento físico para as provas no tatame e tem sido um diferencial diante dos adversários”, finaliza o karateca.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.