Esportes

Funel será a sede do Congresso Técnico da Federação Mineira de Voleibol

A Federação Mineira de Voleibol (FMV) realiza hoje, na sede da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), o Congresso Técnico da R1, a partir das 9h. O evento que é uma espécie de reunião de dirigentes e técnicos para decidir sobre as diretrizes do voleibol da região para a temporada 2019.
A parte da manhã será voltada para a discussão do que será levado de proposta para o calendário deste ano, como competições, seus regulamentos, categorias, mas somente foram convidados e participarão técnicos filiados e vinculados à FMV.
Terminadas as discussões, por volta de 13h30 acontecerá uma clínica de preparação física, com o preparador físico do time feminino da equipe principal do Praia Clube, que vem participando da Super Liga Nacional, José Martins, o “Batata”.
O coordenador de voleibol da Funel, Alexandre Leandro comenta a importância do congresso para a região. “A R1 vem crescendo muito nos últimos anos e não podemos deixar baixar o nível técnico de nossas equipes. Por isso, nós estamos nos unindo para fortalecermos ainda mais, pois quando chegar o congresso técnico estadual estaremos falando a mesma língua no mesmo propósito, seremos adversários somente dentro das quadras”, comentou Alexandre.
Já o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina falou do aspecto político-esportivo do congresso ser realizado em Uberaba. “Nós sempre tivemos que viajar para participar dos congressos, agora receberemos, o que para nós é uma honra, pois poderemos mostrar nossa estrutura não só do voleibol, bem como do nosso ritmo de trabalho, nossas potencialidades e nossa hospitalidade, que já é uma marca registrada”, concluiu Luiz Medina.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.