Esportes

Futsal e handebol agitam fim de semana da Funel

Hoje, as equipes sub-10, sub-14 e sub-16 estreiam na Copa Minas/São Paulo de Futsal, em Guará. No sábado e domingo (14) acontece no complexo de quadras da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), a 1ª Etapa da Liga de Handebol do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, com equipes feminina e masculina.
A liga é dividida em quatro etapas e Uberaba sediará a primeira e última etapas sendo a final em novembro, fazendo dela uma competição de fôlego.
O técnico Renato Bezerra cuida das equipes femininas nas categorias cadete (até 16 anos), juvenil (até 18 anos) e adulto (a partir de 16 anos).
A equipe cadete estreia neste sábado às 13h contra Itapagipe, a equipe juvenil estreia contra Prata às 16h e a equipe adulta estreia contra Ituiutaba.
Além das equipes femininas Uberaba conta também com a participação das equipes masculinas comandadas por Karel Avelar, nas categorias infantil, cadete, juvenil, júnior e adulto, com cerca de 100 atletas de Uberaba envolvidos na competição.
Nesta primeira etapa da Liga participam dez cidades Uberaba/Uberlândia/Frutal/Itapagipe/Araxá/Ituiutaba/São Gotardo/Prata/Patos de Minas/Catalão (GO) e cerca de 500 atletas estarão envolvidos na competição, sendo que São Gotardo e Catalão estarão participando pela primeira vez. Catalão entra nesta 4ª edição do evento como convidada, devido à sua localização geográfica.

Futsal – As equipes sub-10, sub-14 e sub-16 viajam até Guará para a disputa da 3ª Copa Minas/São Paulo de Futsal para enfrentar nas respectivas categorias equipes de Terra Roxa. Essa competição contará com aproximadamente 30 cidades, sendo equipes do Norte e Oeste paulista e Uberaba e outras do Sul mineiro.
A competição será disputada dentro de chaves dependendo da categoria e, o número de equipes será de seis a oito de quatro times, classificando duas por grupo até chegar às semifinais e assim será mais uma competição de fôlego, pois deve terminar no final de 2019.
O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina acredita nas equipes uberabenses dentro dessas competições. “O trabalho do Renato e do Karel no handebol e do Piu no futebol e futsal tem sido muito parelhos, pois a base recebe atenção especial e isso é um objetivo que buscamos priorizar. Estamos cobrando, inclusive cobrando postura nos treinamentos e na escola. Vamos formar primeiro o cidadão, para entregar à sociedade um grande, se possível, um atleta/cidadão”, concluiu Luiz Medina.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.