DestaquePolítica

Governador Romeu Zema confirma visita a Uberaba

Élvia Moraes

Governador Romeu Zema (Novo) fará nesta quinta-feira (14), sua primeira visita oficial a Uberaba. Confirmação foi feita à reportagem do JORNAL DE UBERABA pelo prefeito Paulo Piau (MDB) ratificando nota publicada em primeira mão pela coluna Bastidores.
O governador cumprirá extensa agenda política começando às 11h com a posse da Amavale – Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande. No início da tarde participa de reunião na sede da ABCZ com os prefeitos da região do Triângulo Sul que engloba mais de 20 Municípios e na sequência, vai à Fiemg a convite do segmento industrial. A agenda será encerrada à noite em reunião com integrantes de seu partido (Novo).

Reivindicações – Questionado sobre as reivindicações a serem feitas ao governador, prefeito Paulo Piau disse esperar que o Estado normalize os repasses para as Prefeituras. “Se isto acontecer, mesmo sem investimentos, os municípios terão condições de assegurar o essencial na educação, saúde, transporte e infraestrutura”, afirma.
Prefeito pretende solicitar a Romeu Zema a revisão ou revogação de um Decreto criado pelo ex-governador Fernando Pimentel. Documento determina que qualquer loteamento turístico a ser criado nos municípios passe antes, pela análise do Estado.
Em seu entender, é mais burocracia criada pelo Estado por que gera entraves para cidades como Uberaba, Araxá e Patos de Minas que almejam consolidar a cadeia turística em seu entorno. Prefeito disse ainda, não concordar com a cobrança de R$ 300 em veículos do transporte escolar por parte do Detran enquanto o Município cobra apenas R$ 70.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.