DestaquePolítica

Governador Romeu Zema faz primeira visita oficial a Uberaba

Élvia Moraes

Cumprindo um compromisso político assumido com o prefeito Paulo Piau (MDB) no início de janeiro, governador Romeu Zema (Novo) visita Uberaba hoje com extensa agenda política em sua primeira visita oficial a Uberaba após sua eleição pra governador do Estado de Minas Gerais.
Do aeroporto segue para o Anfiteatro da Prefeitura onde participa às 11h da posse da nova diretora da Amvale – Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande.
Ao contrário do que informou o JORNAL DE UBERABA em sua edição de ontem, o atual secretário Antônio Sebastião de Oliveira não assumirá a presidência da Associação e sim, o prefeito Paulo Piau substituindo o prefeito de Pirajuba, Rui Ramos.
Às 13h30 Romeu Zema participa de encontro político na sede da ABCZ com prefeitos do Triângulo Sul, deputados estaduais e federais da região. Às 16h, antes do encontro na Fiemg Vale do Rio Grande com entidades de classe, empresários e o terceiro setor, concede entrevista coletiva.
Ainda está passível de confirmação hoje, a visita a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) por volta das 19h30 com filiados e apoiadores do partido Novo.
O governador cumpre agenda na sede da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). Em pauta, uma reunião com os diretores da entidade está agendada para o início da tarde (13h30). “Estamos muito felizes em recebe-lo, e acreditamos que este encontro mostra a intenção do governador em contribuir para desenvolvimento ainda maior do nosso agronegócio”, afirma o presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges
Esta visita acontece praticamente um ano depois da primeira, em 26 de fevereiro de 2019, feita pelo então candidato ao governo de Minas. Na época, acompanhado de outros membros do partido, o empresário recebeu, das mãos do presidente da ABCZ uma carta de reivindicações do setor. O grupo político também foi recepcionado pelos diretores, Fabiano Mendonça e Marco Antônio Barbosa, e pelo superintendente geral da Associação, Jairo Machado Borges Furtado. “A ABCZ é uma entidade muito importante em todo o país, como grande impulsionadora do agronegócio. Qualquer política que seja feita no Brasil, na área econômica, tem que incluir e escutar a ABCZ, porque ela tem um potencial enorme de alavancar ainda mais o setor”, elogiou Romeu, na época, durante a visita enquanto pré-candidato.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.