Economia

Governo confirma economista do Banco Mundial para presidir o IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) pode vir a ser comandado por uma mulher novamente. Foi indicada ao cargo de presidente do órgão a economista do Banco Mundial Susana Cordeiro Guerra.
Susana se reuniu ontem com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o atual presidente do IBGE, Roberto Olinto, no escritório do Ministério da Economia no Rio de Janeiro para discutir a indicação.
Desde 1936, quando foi criado, o IBGE só esteve sob a presidência de uma mulher entre setembro de 2011 e julho de 2016, quando o cargo era ocupado por Wasmália Bivar.
Susana Guerra é economista do Banco Mundial desde 2016. Já atuou como pesquisadora visitante no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e na Fundação Getulio Vargas (FGV).
Em seu currículo constam títulos de pós-graduação em Filosofia, Ciências Políticas e Desenvolvimento Internacional nas universidades de Harvard e Massachusetts, nos Estados Unidos.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.