Geral

Governo de MG cria força-tarefa para acompanhar ações em Brumadinho

O governo de Minas divulgou nota nesta sexta-feira (25) informando que uma equipe da Defesa Civil e do Batalhão de Emergências Ambientais estão no local com dois helicópteros trabalhando no atendimento das vítimas. Um gabinete estratégico de crise foi formado para acompanhar as ações.
“Uma força-tarefa do Estado de Minas Gerais já está no local do rompimento da barragem para acompanhar e tomar as primeiras medidas. O Corpo de Bombeiros, por meio do Batalhão de Emergências Ambientais, e a Defesa Civil também já estão no local da ocorrência trabalhando e há dois helicópteros sobrevoando a região”, diz a nota.
O governador Romeu Zema (Novo) informou que irá se pronunciar apenas depois de ter conhecimento das informações apuradas pelas equipes que estão no local. Zema estava em Araxá, no Triângulo, e viajou para Belo Horizonte para comandar o gabinete de crise.
“O governador está atuando e acompanhando os desdobramentos, para que as primeiras medidas sejam tomadas, e o atendimento imediato seja dado às vítimas e população local, além de acompanhar a apuração dos fatores que causaram o acidente”, diz nota.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.