ColunasReflexões

GOVERNO: UM PROJETO DE ADMINISTRAÇÃO

Estamos a assistir a uma grandiosa obra de arquitetura e engenharia administrativa, do presidente eleito, para dar andamento aos propósitos de governo que se iniciarão dentro de poucos dias. A situação em que o pais se encontra além de não ser fácil é de difícil reversão, no curto prazo.
O passivo econômico-social herdado e a ser contornado é algo verdadeiramente alarmante uma vez que o IBGE nos informou, recentemente, de que dispomos de um exército de mais de cinquenta milhões de brasileiros em avançado estado de penúria crônica além de uma dívida interna que ultrapassa os cinco trilhões de reais. Um descrédito internacional que inviabiliza a aproximação de investidores internacionais que são os grandes motores do desenvolvimento econômico do mundo, porque nos aportam recursos financeiros para alavancarmos os necessários e imperativos recursos financeiros para voltarmos a um patamar de desenvolvimento a altura das nossas necessidades econômicas e sociais.
Dentro dessas realidades o momento agora é o de decidir o que é mais urgente a ser implementado, uma vez que não dispomos de expedientes financeiros, disponíveis, para dar vazão às ações a tudo o que for necessário, dentro do tempo esperado e na medida da urgência apresentada.
Os delírios administrativos e políticos cometidos no passado nos sinalizam o que não queremos e precisamos. Felizmente temos a possibilidade de desenvolver parcerias com pessoas e instituição acreditadas não só no meio nacional, mas internacional também!
Como somos um país de dimensões continentais, as vísceras do abandono nem sempre estão à mostra e visíveis a olhos desarmados. Sentimos, mais precisamente, a força do desespero nacional, quando a TV nos mostra as urgências dos hospitais, as estradas caóticas de algumas regiões do país, alunos que não sabem ler, dentre muitas outras tragédias que nos deixam inconsoláveis uma vez que os orçamentos da saúde, educação, transportes, dentre muitos outros, são verdadeiramente astronômicos, perto dos nossos vizinhos sul-americanos.
O momento agora é verdadeiramente de reconstrução nacional posto que, o que não foi feito está, logicamente, por fazer!
A ocasião exige a compreensão e a paciência de todos nós que estamos no mesmo barco! Pouca coisa é tão fácil como a crítica venenosa de quem só quer destruir e não contribuir ou colaborar com a circunstância atual.

Cícero Carlos Maia – Professor – artigosbsb@gmail.com – 10122018.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Fechar