Cidade

HC-UFTM registra a quarta doação de múltiplos órgãos e tecidos em dez dias

Três pessoas serão beneficiadas pelos transplantes do doador de Conceição das Alagoas

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) realizou, ontem, a captação de dois rins e um fígado. Segundo o coordenador da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes do HC-UFTM, Ilídio Antunes de Oliveira Júnior, essa foi a quarta doação de órgãos e tecidos em dez dias.
A doação foi autorizada pela família de um paciente de 45 anos, morador de Conceição das Alagoas, que teve morte encefálica confirmada na noite de terça-feira (30). O óbito aconteceu devido a um ferimento grave na cabeça.
De acordo com o coordenador, três pessoas serão beneficiadas pelos transplantes. Os órgãos foram encaminhados, na noite de ontem (31), para Uberlândia.
Oliveira ainda enalteceu a taxa de doação registrada no HC-UFTM. “Essa foi a quarta doação de órgãos e tecidos em dez dias. Isso é resultado do trabalho de conscientização e abordagem junto às famílias, do nosso projeto Vida pela Vida. Esse ano, a taxa de aceitação da doação de órgãos e tecidos está em 85%. Uma média muito acima do indicador nacional”, concluiu. (DC)

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.