Cidade

Hélio Angotti abre a 80ª Semana de Enfermagem

Presidente do hospital, o mastologista Délcio Scandiuzzi, selou a abertura

A abertura da 80ª Semana de Enfermagem do hospital Hélio Angotti, aconteceu segunda-feira (13) no anfiteatro e Espaço Viver com a principal temática sobre “Os Desafios da Enfermagem para uma Prática com Equidade”, buscando conhecer, divulgar e disseminar experiências relacionadas ao exercício da enfermagem no âmbito da assistência, do ensino, da investigação, da gestão e em outros cenários de atuação. Também será abordado o relacionamento do trabalho de enfermagem com os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde – SUS, tendo como base “A Saúde como Direito do Cidadão e Dever do Estado.
O presidente do hospital, o mastologista Délcio Scandiuzzi, selou a abertura falando sobre a importância de promover o evento. Ele afirma que o hospital sempre deu atenção especial para a área da enfermagem, “porque ela tem grande proximidade com os pacientes e assim, possui a capacidade de avaliar e adaptar as necessidades deles. Sem a enfermagem o trabalho não acontece”. O presidente ressalta a importância da continuidade de aprendizagem constante e ressalta: “aqui é nossa casa, é importante trabalharmos num local com qualidade e a nossa participação é que faz as coisas funcionarem como precisa ser”.
Para Maria Carolina Belo da Cunha, gerente de enfermagem, “o hospital abraçou a ideia da Associação Brasileira de Enfermagem – ABEN, em alavancar ações com a temática visando reduzir as desigualdades em todos os aspetos”. Outro ponderamento importante, de acordo com Carolina, são as práticas da saúde no âmbito religioso, dado a existência de grande diversidade religiosa entre os pacientes, tema das palestras e debate de hoje, na quarta, mesa redonda com profissionais da enfermagem com o tema “E agora? Eu preciso ser Cuidado” e para finalizar, palestras sobre o valor da profissão.
Os colaboradores Nivaldo Juliano, Pamela Tavares, Isabel Giacometto, Ana Cristina Pereira, Valquíria Carvalho, Luciana Fernandes, Alessandra Mendes, Rariane Dagrana, Ellen Borges e Meire Faria, mostraram todo o seu talento com a exposição dos seus trabalhos manuais, como pinturas, bordados, confecção de bolos, bijuterias, mostragem de cosméticos e tratamento facial. Para presentear os colaboradores que optaram em participar com exposição de seus trabalhos, foi entregue de forma simbólica um troféu de participação.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.