Cidade

Hélio Angotti faz entrega do primeiro Certificado

Renata Ferreira recebe das mãos do presidente do Hélio Angotti, Délcio Scandiuzzi, o seu Certificado

O hospital Hélio Angotti comemora a primeira Certificação em Residência Médica concluída pela médica Renata Laiz Ferreira Castro que se especializou em Mastologia, o que sem dúvida, marca o feito tornando este momento uma conquista importante. O curso teve durabilidade de dois anos e atende às exigências do Ministério da educação-MEC, sendo o Conselho Nacional de Residência Médica -CNRM – responsável por coordenar o Processo de Seleção Unificado do Estado – PSU – enquanto a prova é de competência da Associação Residência Médica de Minas Gerais – Aremg.
Com valor e mérito, Renata Ferreira recebeu pelas mãos do presidente do Hélio Angotti, o mastologista Délcio Scandiuzzi, o seu Certificado, conquistado com muito estudo e disciplina. Participaram também da cerimônia de entrega, o gestor clínico, Cássio Reis e o diretor executivo Fernando Nunes.
Para o presidente do hospital, este é um capítulo ímpar a constar na História da instituição contribuindo com conhecimento e experiência para a qualificação de profissionais que optam pela residência médica. A mastologista Renata Ferreira, afirma que foi um tempo muito bem aproveitado, com horas de estudo e apoio da equipe que resultaram na conclusão deste curso que tanto desejou ter.
De acordo com Cássio Reis, as vagas para especialização abrangem a oncologia clínica, radioterapia, mastologia e oncologia cirúrgica e os pré-requisitos variam de acordo com as especialidades, como a área de mastologia por exemplo, exige formação em ginecologia ou cirurgia. Para o diretor executivo, este é um processo que abre caminhos para o fortalecimento da instituição com foco em objetivos pré-estabelecidos e desempenho humano.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.