ColunasReflexões

Honestidade pura

Durante o trabalho de um agente comercial, em visita a um cliente, aproximou uma senhora muito simpática, de cabelos grisalhos, olhar por cima dos óculos, bolsa em um dos braços, pediu licença com voz calma e firme disse:
Senhor Celso, por favor queira cobrar aqui a importância que lhe devo! (estendendo a mão segurando o dinheiro). O sr. Celso, feirante antigo, admirado exclamou: dona Helenita, a senhora não me deve nada não! Devo sim, aqui está, pode cobrar. De que dona Helenita? O quê para sua surpresa ela respondeu: Quando da minha última vez em compras aqui, levei duas bacias enganada, pois estavam grudadas uma à outra e só fui perceber quando cheguei em minha casa sabe sr. Celso? Por isso vim pagá-lo a segunda já minha, por ter gostado delas, sabe? O feirante sorriu, agradeceu à senhora e disse: é muito raro a gente ver fatos assim acontecer, por isso agradeço de novo pela honestidade e por tão pouca coisa… Mas, sr. Celso, sou filha com outros irmãos, que aprendemos de nossos pais de que (o que é dos outros, não é meu e não me pertence). Com isto, despediu de todos e saiu vagarosamente, até o carro que a esperava.
O agente estagnado, inerte e emocionado com o que havia acabado de presenciar, respondeu ao seu cumprimento e depois participou dos comentários dos presentes e disse antes da despedida dos demais: “Cara, isto é fato difícil, isto é “A HONESTIDADE RARA”.

Silvio Assunção Lemos – Contato publicitário

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Fechar