Turismo

Hong Kong foi a cidade mais visitada de 2018

Hong Kong é destino preferido da maioria dos turistas

Hong Kong foi a cidade mais visitada de 2018, de acordo com relatório da empresa Euromonitor International, que avaliou as cidades que mais receberam turistas no ano. Perto de 30 milhões de turistas devem viajar para a região antes do final do ano – e mais de 50% deles serão do continente chinês.
A pesquisa cobre 600 cidades e, segundo eles, as chegadas globais deverão crescer 5% este ano. A Ásia continua a ser o maior participante do ranking, com 41 das 100 principais cidades do continente.
Bangcoc mantém seu lugar como número 2 no ranking, com cerca de 24 milhões de visitantes esperados para 2018, enquanto Cingapura, Macau, Kuala Lumpur e Shenzhen estão entre os 10 melhores.
“O Japão e a Índia se destacam por seu forte crescimento das chegadas de cidades”, diz o relatório, destacando que “cidades como Osaka e Chiba apresentaram crescimento médio anual de 43% e 35%, respectivamente, entre 2012 e 2017”.
Brasil mal colocado – O Brasil não entrou no Top 20. A única cidade brasileira no ranking é o Rio de Janeiro, que aparece em 94º, uma queda de sete posições em relação ao último ano. O Rio aparece atrás de cidades latino-americanas como Santiago (93º), Lima (91°) e Buenos Aires (89º).
Caso tenha queda semelhante no próximo ano, o Brasil pode não aparecer no ranking.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.