Cidade

IFTM campus Uberaba organiza Pint of Science

O Pint of Science é um festival de divulgação científica em que os pesquisadores saem das universidades e institutos de pesquisa para conversar diretamente com as pessoas de forma divertida, fascinante e inspiradora e, por esta razão, acontece em bares e pubs em todo o mundo e ao mesmo tempo.
Em 2019, são 24 países participantes e o Brasil é considerado o maior do mundo com 87 cidades participantes de norte a sul. E por que o festival faz tanto sucesso? A resposta poderia vir recheada de dados e justificativas de comparação científico-culturais, mas o fato é que o brasileiro adora uma boa conversa.
Com uma diversidade de assuntos e habilidade dos pesquisadores em realizar um bom diálogo com a plateia, Uberaba terá sua segunda edição do evento nos dias 20, 21 e 22 de maio, realizada por professores, técnicos administrativos e estudantes do IFTM campus Uberaba, e com apoio de diversas empresas locais, atingindo um público de cerca de 500 pessoas. Ao todo, serão promovidas 12 conversas distribuídas na Choperia Santa Brasa e no Soho Pub. No primeiro dia, os temas abordados serão: “Crianças: Desenvolvendo corpo, mente e corações” e “Tecnologia e Inovação: Isso é muito Black Mirror! “.
No segundo dia, o destaque ficará por conta “Vírus e microrganismos: Eles afetam sua bebida” e “Gênero e sexualidade: a discussão que nos importa” e, para encerrar, o último dia virá com as temáticas “Terra: Should I stay or should I go? “ e “Habilite-se e reabilite-se”.
“A ideia é que os pesquisadores pudessem ir para um ambiente mais descontraído e, na Inglaterra, escolheram os pubs como o ambiente em que pudessem falar de ciência de forma mais simples para chegar a um público que não tem acesso a estas pesquisas e sair um pouco da academia”, contou um dos organizadores, o professor Eduardo Emrich Bucsan.
A programação completa e mais informações sobre o evento já estão disponíveis no site oficial do evento: http://pintofscience.com.br/events/uberaba. Se você tem sede de Ciência, não perca o Pint of Science 2019 em Uberaba. Tim tim!

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.