DestaquePolícia

Incêndio em vegetação na 427 mobiliza Corpo de Bombeiros

Tempo seco e irresponsabilidade por parte de algumas pessoas têm provocado vários incêndios na região de Uberaba nos últimos meses. Desta vez, o Corpo de Bombeiro teve trabalho para combater um incêndio às em área de preservação permanente às margens da rodovia MG-427.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles levaram cerca de 4 horas para combater as chamas. Os militares precisaram utilizar abafadores e bomba costal. Além disso, uma usina da região auxiliou no trabalho cedendo caminhões pipa.

Anda conforme os Bombeiros, a falta de aceiro (desbaste de um terreno em volta de propriedades, matas e coivaras, para impedir propagação de incêndios) em algumas propriedades ajudam na propagação das chamas.

Não houve registro de feridos. Porém, tais incêndios, além de destruir a vegetação, vitimam animais silvestres comuns na região.

O Corpo de Bombeiros reforça que o clima tem ressacado a vegetação, o que contribui para que os incêndios ocorram com maior facilidade. Além disso, em alguns casos, o fogo é produzido de forma intencional ou por irresponsabilidade por parte de pessoas que, por exemplo, jogam pontas de cigarro acesas às margens das rodovias.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.