CidadeDestaque

Inscrições abertas para o curso de Ciência Política a distância

A Universidade de Uberaba está com inscrições abertas para a segunda turma de Bacharelado em Ciência Política, na modalidade a distância. O curso tem por objetivo formar profissionais para atuarem em diferentes áreas, seja pesquisa, consultoria ou assessoria, em empresas públicas e privadas, com políticas públicas e sociais. Além disso, também é voltado para aqueles que buscam aperfeiçoar os estudos nas áreas em que atuam, servindo como uma opção de segunda graduação.
A professora Ana Cristina Borges, gestora do curso de Ciência Política e História – EAD, explica que essa graduação foi pensada diante das mudanças no cenário brasileiro, cujo interesse pela política, seja ela partidária ou não, cresceu nos últimos anos. “É necessário que o aluno entenda dos fenômenos políticos, dos contextos econômico e social, para atuar nas funções que o curso habilita, demonstrando capacidade crítica e analítica das questões que envolvem nossa sociedade”, complementa a professora.
A carreira na área de Ciência Política é bastante desenvolvida nos Estados Unidos e em alguns países da Europa. No mercado de trabalho brasileiro, o interesse está aumentando tanto na esfera pública quanto na privada; aponta Ana Cristina, que vê no curso oferecido pela Uniube uma forma de valorizar e dar visibilidade ao profissional especializado, já que “as assessorias e consultorias de natureza política no Brasil são realizadas por profissionais de outras áreas de formação, em sua maioria”.
O cientista político formado pela Uniube poderá atuar ainda com ensino e pesquisa tanto de natureza acadêmico-cientifica, quanto política e de opinião pública, e com amplas possibilidades para aprovação em concursos públicos.
O currículo abrange o estudo de diferentes áreas do conhecimento, entre elas, Teorias Políticas, Economia, História, Direito, Sociologia e Filosofia.
Mais informações, ligue 0800 940 2444 ou procure o Polo de Apoio Presencial mais próximo.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.