Cidade

Instalada nova iluminação do Espaço Artur Machado

Quem passar pelo Espaço Artur Machado, mais especificamente pelo Calçadão, terá um atrativo a mais. A nova iluminação que compõe o projeto arquitetônico do Espaço Artur Machado, que segue em andamento das suas obras, já foi instalada e testada.
Ao todo 12 postes e luminárias com lâmpadas de Led foram instalados no trecho que vai da rua Coronel Manoel Borges até a avenida Leopoldino de Oliveira. O segundo trecho do Calçadão (Lojas Pernambucanas receberá mais três postes). Lembrando que a praça Rui Barbosa já tinha recebido a iluminação antes mesmo do início da revitalização.
A nova iluminação garantirá uma média de redução no consumo de energia que pode chegar a 60%, além de dar maior segurança e embelezamento da área que já está com um novo visual depois do término da reforma e revitalização das fachadas das lojas.
O Secretário de Obras, Marcondes Freitas comemorou a entrega desta etapa dizendo que o cronograma de atividades segue célere para o cumprimento dos prazos previstos.
“A instalação das luminárias de LED é considerada a mais moderna e eficiente que existe. As novas luzes garantirão a redução do consumo de energia elétrica, embelezamento e segurança para transitar pelo espaço”, destacou o titular da pasta responsável pelo acompanhamento das obras.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.