Esportes

Inter recebe apoio de 18 clubes e irá à CBF por VAR

Após conseguir o apoio de 18 dos demais clubes do Brasileirão, o Inter levará a diante o seu pleito para ter o VAR nas últimas rodadas da competição. O presidente Marcelo Medeiros tem uma reunião marcada para esta terça-feira na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para apresentar formalmente o pedido pelo uso do recurso de vídeo à entidade. O próprio clube, porém, acredita que os esforços não vão surtir o efeito esperado.
O clube aguarda apenas a manifestação oficial das outras diretorias, com as assinaturas dos presidentes em documentos formais. Apenas o Vasco não se mostrou solícito à iniciativa. O mandatário colorado divulgou o movimento pelo VAR logo após um empate polêmico em 1 a 1 entre as duas equipes em São Juanário.
De acordo com o que o GloboEsporte.com apurou, há pessimismo entre os dirigentes sobre o efeito do pleito na CBF, para sensibilizar a entidade a adotar o VAR no Brasileirão, muito em função das manifestações recentes desde que a ideia foi lançada. O clube espera que a pressão e a união dos clubes resulte, ao menos, na adoção do recurso a partir de 2019.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.