Política

IPTU com desconto de 10% vence na segunda

Na segunda-feira (11), vence o prazo para pagamento da cota única do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) com desconto de 10%. Após esta data, o sistema da Prefeitura será dimensionado para emitir guias para o pagamento em março, tanto à vista quanto parcelado.
O desconto da cota única será reduzido para 5%. O contribuinte que optar pelo pagamento parcelado poderá fazê-lo em até 10 vezes com vencimento no dia 10 de cada mês iniciando em março e terminando em dezembro.
O pagamento escalonado com desconto começou em 21 de janeiro com a concessão de 15% de abatimento. Segundo informou a Secretaria de Finanças, o contribuinte correspondeu às expectativas do Município evidenciado no pagamento de 73.300 guias alcançando até o momento, R$ 26.890.130,76.
A expectativa de que o IPTU juntamente com a Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos Urbanos (TCRSU) vão reforçar os cofres públicos também está no número de guias já emitidas – 363.353. Para isso, o Município investiu em campanhas de reforço na mídia local quanto à destinação dos tributos.
Investimentos que vão desde para obras de infraestrutura, pagamento de médicos e professores garantindo ainda, o fornecimento de cinco refeições diárias para mais de 12 mil alunos matriculados em período integral na Rede Municipal de Educação.
As guias podem ser retiradas em pontos de apoio da Prefeitura, pelo site www.uberaba.mg.gov.br ou no próprio Centro Administrativo na Rua Dom Luiz Maria de Santana, 141 no Bairro Santa Marta de segunda a sexta-feira das 12h às 18h. (ÉM)

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.