DestaquePolítica

Ismar Marão pede a suspensão da cobrança do estacionamento rotativo

Os problemas provocados pelo início da cobrança do estacionamento rotativo em Uberaba preocupam o presidente da Câmara Municipal, vereador Ismar Vicente dos Santos “Marão” (PSD). Nesta terça-feira (8) ele encaminhou um ofício ao prefeito Paulo Piau, pedindo providências.
No documento “Marão” pede que a cobrança do estacionamento rotativo seja suspensa “até que esteja em perfeito estado de funcionamento, incluindo o correto treinamento e orientação dos monitores e fiscais, bem como o perfeito estado de funcionamento e operação das máquinas de cobrança (totens)”.
O vereador solicita, ainda, que sejam anuladas todas as notificações/multas de trânsito registradas na data de 07 de janeiro de 2018, para todos os veículos notificados/multados no sistema do estacionamento rotativo, devido aos inúmeros problemas operacionais registrados.
Muitos problemas foram relatados no primeiro dia de funcionamento do novo sistema, como parquímetros fora de operação e a ausência de agentes de trânsito ou monitores para orientar os motoristas. O estacionamento rotativo havia entrado em funcionamento no dia 20 de dezembro, em caráter educativo, passando a ser cobrado a partir da última segunda-feira (07).
As principais áreas comerciais da cidade foram divididas em áreas azul ou vermelha, como forma de provocar um rodízio nas vagas de veículos. Conforme foi divulgado pela Prefeitura, mais informações e detalhamento do processo de funcionamento do aplicativo e do sistema EXP Parking pode ser encontrado no site https://expparking.com.br/useoapp/, onde está disponível o guia básico.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.