Política

Ismar Marão quer mandato coletivo com vereadores e população

Presidente Ismar Marão comanda amanhã primeira reunião da Câmara

Élvia Moraes

A plenária de amanhã será a primeira sob o comando do Presidente Ismar Vicente dos Santos (Marão – PSD). A reunião promete grande movimentação política devido a posse de dois novos vereadores, eleição das comissões permanentes e um possível protesto de comerciantes descontentes com o estacionamento rotativo.
Se for cumprida uma praxe política – a de visitar o Legislativo na primeira reunião do ano, Prefeito Paulo Piau (MDB) também estará presente em plenário. Ismar Marão se mostra tranquilo quanto à condução da Casa nos próximos dois anos.
O presidente, no entanto, está sendo acompanhado “bem de perto” nos bastidores políticos devido as nomeações para alguns cargos que ainda não foram feitas. Um deles a Diretoria de Comunicação bastante cobiçada por articuladores políticos.
Quanto a composição de sua equipe, Ismar Marão diz estar priorizando a capacidade técnica dos escolhidos valorizando também, o servidor de carreira. “Alguns têm até 28 anos de Casa e agora terão oportunidade de mostrar o seu trabalho”, considera. Boa parte dos profissionais indicados já integravam sua equipe e foram reconduzidos aos cargos.
Entre os 19 nomeados em 30 de janeiro estão Diogénes Alves de Sene como Procurador Geral, Iomar Ribeiro Policarpo na Controladoria Geral e José Eilson Câmara para a chefia de Departamento de Pagamento e Finanças. O advogado Rodrigo Souto foi reconduzido à Diretoria Geral da Casa exercendo ainda de forma interina, o cargo de assistente jurídico. Os demais cargos serão preenchidos paulatinamente de acordo com a necessidade, segundo afirmou Ismar Marão.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.