Esportes

Jogadores do Cruzeiro acreditam em espaços

Fred acredita que o time terá mais espaços para jogar

O Cruzeiro abriu vantagem para conquistar o Campeonato Mineiro 2019. Jogando no Mineirão, no domingo passado, o time venceu o Atlético-MG por 2 a 1 e, na partida de volta, precisará apenas de um empate, hoje, às 16h30, no Independência, para erguer o troféu pelo segundo ano consecutivo.
Com o resultado conquistado no Mineirão, o Cruzeiro entra em campo para o jogo da volta em uma condição muito diferente da que tinha no ano passado, quando atuou na volta precisando vencer por dois gols de diferença para ser campeão. Agora, precisa apenas de um empate. O zagueiro Dedé, no entanto, afirma que o time cruzeirense precisa, também, propor o jogo para não sofrer tanto na defesa.
“Sempre temos que entrar ligados. Vai ser um jogo diferente. Ano passado tivemos que fazer dois gols. Agora temos que segurar o resultado. Mas temos que segurar a vantagem jogando, buscar o gol sempre, para não ter tanta dificuldade como a gente ficaria se ficasse só tentando segurar o resultado até o final”, disse o zagueiro Dedé.
O atacante Fred acredita que, pelo fato de o Atlético-MG obrigatoriamente precisar vencer para conquistar o título, o Cruzeiro vai ter mais espaço para jogar. O centroavante, no entanto, espera um jogo nervoso no Independência.
“A gente está até mais acostumado a jogar a responsabilidade para o outro lado. Eles vieram aqui (no Mineirão), se fecharam para marcar, mas lá (no Independência) eles vão ter que sair um pouco mais, com certeza vamos ter mais espaços para criar oportunidades. Mas é clássico, vai ser jogo truncado, tenso e nervoso”, declara o atacante Fred.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.