Geral

Jornalista Evacira Coraspe lança livro sobre a terapia do bordado

Jornalista e apresentadora do programa Movimento da TV Câmara, Evacira Coraspe, lança livro dia 24

Será no próximo dia 24 de maio (sexta-feira), o lançamento do livro “Flor de Chita – terapia do bordado”, de autoria da jornalista e apresentadora do programa Movimento da TV Câmara, Evacira Coraspe. O evento acontece das 19h às 21h30, no Museu de Arte Decorativa – MADA, na rua Maria de Lourdes Melo Coli, 30, residencial Abel Reis. O livro traz leveza com imagens das oficinas com as bordadeiras e mostra um pouco da importância da arte para o equilíbrio e harmonia das emoções humanas. “Flor de Chita”, também mostra um pouco da história do tecido chita ou chitão, da valorização da mulher praticante do bordado, a importância da postura corporal para bordar e aborda técnicas de bordado livre.
“O livro não ensina bordar. Ensina como viver melhor bordando”, diz a autora.
O prefácio do “Flor de Chita” é do médico Jorge Bichuetti e a apresentação da obra será feita pelo professor Zeis Teixeira dos Reis, da cidade de Goiás. Ele é especialista em Artes Visuais/História Contemporânea pela Universidade Federal de Goiás, com Licenciatura Plena em Letras pela Faculdade de Filosofia Cora Coralina/UEG-Universidade Estadual de Goiás. A doutora Simone Aparecida Rezende, professora da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) escreve a “orelha” do livro.
O evento cultural conta com apresentação do músico Peixinho, do poeta Miguel Jacob e tem o apoio da Unimed, da Fundação Cultural, do Mada e da Câmara Municipal de Uberaba.

Sobre a autora – Evacira Coraspe é funcionária da Câmara Municipal de Uberaba, tendo ocupado cargos como diretoria geral, diretora dos departamentos de Comunicação, Cerimonial e Legislativo. Uma das autoras do livro Legislativo através dos Tempos, com três edições publicadas e já com a quarta edição a caminho. Há vários anos preside a Comissão de Revitalização, Cultura e Memória da Câmara. Coordenou e organizou, a publicação do livro Crônicas de Natal, do monsenhor Juvenal Arduini e realiza trabalho social com o projeto Arte na Chita, onde ensina, com maior participação das mulheres, como bordar nesse tecido.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.