DestaquePolítica

José Dirceu lança livro em Uberaba

O lançamento do livro “Memórias Zé Dirceu”, do ex-ministro da Casa Civil e ex-deputado federal pelo PT, José Dirceu, realizado na noite de sexta-feira (10), no auditório do Sindicato dos Bancários de Uberaba, reuniu cerca de 450 pessoas entre militantes do Partido dos Trabalhadores (PT), estudantes e empresários.
José Dirceu aborda sem seu “Memórias Volume 1”, o início de sua vida política na militância estudantil, o exílio, preparação para a guerrilha em Cuba, cirurgia plástica, bastidores da política e muitos outros assuntos da política brasileira. Enquanto esteve na prisão, José Dirceu ocupava o tempo justamente escrevendo o livro. Hoje, José Dirceu está em liberdade provisória pelos crimes de corrupção passiva e a pena supera 30 anos de prisão.
Zé Dirceu deu uma aula de história da política brasileira, fazendo uma retrospectiva de todas as crises políticas brasileiras, e de fatos históricos não divulgados pela grande mídia ao longo dos anos.
Em suas abordagens demonstrou os equívocos do governo de Jair Bolsonaro, principalmente, quanto a reforma da previdência, afirma que o prejuízo é decorrente de vários fatores, dentre eles a falta de emprego, que ocasiona o aumento do pagamento dos benefícios, como por exemplo seguro-desemprego, gerando déficit no caixa do INSS.
O ex-ministro dos Transportes do governo Lula e ex-prefeito de Uberaba, Anderson Adauto, recepcionou o ex-colega e amigo José Dirceu em um jantar junto com lideranças empresariais e políticas da cidade e região, isso após autografar aproximadamente 500 livros.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.