Política

José Luiz Alves assume oficialmente a Secretaria Executiva da Amvale

Prefeito Paulo Piau oficializou José Luiz Alves na secretaria Executiva da Amvale

O presidente da Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande) e prefeito de Uberaba, Paulo Piau, oficializou na tarde de ontem, o nome de José Luiz Alves, como novo secretário Executivo da entidade, durante reunião com colaboradores e que contou, ainda, com a presença do secretário municipal Antônio Sebastião de Oliveira (Serviços Urbanos e Obras), como a coluna Bastidores já havia adiantado.
A escolha, segundo o líder municipalista, foi definida após análise profunda da estrutura da associação e dos três consórcios (Convale, Cisvalegran e Cistrisul) a ela vinculados, cuja conclusão recaiu quanto à necessidade de uma oxigenada no aspecto de gestão da Amvale.
“Foram analisados vários currículos e o de José Luiz Alves se apresentou com o perfil adequado que inclui sua experiência na Prefeitura de Uberaba e, também, na presidência do antigo Codau. Sabe o que é uma associação municipalista. É um gestor nato e pessoa séria. Nosso objetivo é colocar a Amvale como a melhor associação municipalista do Estado de Minas Gerais”, expôs Paulo Piau.
Para José Luiz Alves, assumir a Secretaria Executiva da Amvale e, ainda, a gestão dos consórcios multifinalitários representa para ele um novo desafio. “Eu acho que os novos desafios fazem a gente aprimorar e adquirir novos conhecimentos”, diz ele, ao sinalizar que chega com a expectativa de poder contribuir e elaborar uma agenda que possa gerar desenvolvimento regional, em ações que incluam a participação de universidades, Sebrae, entre outros órgãos e instituições, como forma de discutir potenciais e possibilidades da região como um todo.
José Luiz Alves, em seguida, destacou que irá atuar, ainda, na busca da constituição de alguns closters de desenvolvimento focados nas necessidades de todas as prefeituras associadas. E completou “Para que o município de Uberaba possa crescer, é necessário que todos os municípios da nossa microrregião também cresçam e desenvolvam”.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.