Política

Justiça solta parte dos acusados de tentar matar prefeito de Campo Florido

O ex-prefeito de Campo Florido, Ronaldo Castro Bernardes, o ex-vice dele, Otaliba Signato de Melo Neto e Maikon Diego Martins Nascimento tiveram a liberdade provisória concedida pela Justiça durante o fim de semana. Os réus são acusados da tentativa de homicídio contra o atual prefeito da cidade antes da eleição suplementar de 2017.
O pedido para revogação das prisões foi deferido no último sábado (11), em regime de plantão, pela juíza da comarca de Uberaba, Régia Ferreira de Lima. A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) confirmou que alvará de soltura foi cumprido e os três réus deixaram a Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira no domingo (12). Eles estavam presos preventivamente desde o dia 18 de maio.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para saber mais informações sobre o deferimento do recurso protocolado pela defesa dos réus, mas foi informado que ainda não há acesso ao teor da decisão.
A assistência de acusação no processo disse que deve entrar com mandado de segurança na segunda instância, em Belo Horizonte, contestando a decisão em primeiro grau.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.