Política

Kaká questiona pagamento de imposto pela MGO Rodovias

Responsável por solucionar o equívoco na demarcação da divisa entre Uberaba e Uberlândia assegurando que a Praça de Pedágio da MGO Rodovias na BR 050 ficasse ligada ao Município, vereador Kaká Carneiro (PR) que explicações quanto ao pagamento de tributos por parte da empresa.
Ele busca os valores decorrentes da arrecadação do ISS – Imposto sobre Serviços entre 2016 e 2018, período da incorporação da estrutura ao perímetro uberabense. A partir da divulgação dos dados, que a comunidade saiba o quanto já entrou nos cofres públicos.

Ronaldo Amâncio – Três requerimentos foram apresentados pelo vereador Ronaldo Amâncio (PTB) para dotar de mais segurança passageiros que utilizam transporte por aplicativo, taxi e mototáxi.
Vereador sugere a identificação dos condutores aos passageiros mediante crachá bem como disponibilização dos dados em plataforma digital no órgão competente.
Ronaldo Amâncio decidiu apresentar o requerimento a partir de uma conversa com usuário do serviço de mototáxi que lhe informou que ninguém sabe absolutamente nada sobre o prestador de serviço.
A proposta ganhou repercussão em plenário. Tanto que o presidente da CMU, Ismar Marão (PSD), pediu para assinar o requerimento por considerar a identificação um fator de segurança pública. Modificação pode inclusive, segundo o presidente, ajudar o segmento informando quem realmente são os profissionais em campo. (ÉM)

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.