Esportes

Lateral Matheus Ribeiro celebra volta ao Santos

O lateral-direito Matheus Ribeiro vive uma reviravolta positiva em sua carreira. Contratado do Atlético-GO pelo Santos em 2017, o jogador não teve sequência e acabou emprestado para o Puebla, do México, e para o Figueirense, no ano passado. A chegada de Jorge Sampaoli ao Peixe deu novas esperanças ao jogador. O Santos enfrenta hoje, às 19h15, o River Plate-URU, pela Copa Sul-Americana.
A pedido do treinador argentino, Matheus Ribeiro voltou de empréstimo e ganhou sua primeira oportunidade como titular no último sábado, na vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Mirassol. Mesmo sem uma atuação brilhante, o lateral conseguiu desempenhar bem seu papel e se encaixou no estilo de jogo proposto por Sampaoli.
“Joguei uma partida inteira depois de 90 minutos, intenso, calor, senti um pouco o ritmo, mas só jogando que se consegue ter ritmo. Foi uma boa oportunidade e espero ter agradado ao professor”, disse Matheus Ribeiro na zona mista do Pacaembu.
“Toda experiência é válida. Ano passado foi muito difícil para mim, duas lesões no México e outra no Figueirense. Joguei muito pouco. Estou encarando essa chance como a chance da vida. Não conseguiria expressar em palavras. Tenho momento diferente, uma chance que ao meu ver nem merecia pois quase não joguei ano passado. Foi uma surpresa, mas uma surpresa ótima. Estou muito feliz”.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.