Cidade

Licitação para a Casa do Turista tem vencedor

Processo de licitação para exploração comercial da Casa do Turista, em Peirópolis, foi encerrado nesta quarta-feira (9). Uma empresa manifestou interesse e foi habilitada pela Comissão Permanente de Licitações (CPL), da Secretaria Municipal de Administração, para o uso do espaço comercial do bairro rural que fica a 20km de Uberaba, conhecido pela importância dentro da paleontologia, pelas suas riquezas naturais, do projeto Geopark – Terra de Gigantes, Geossítio Peirópolis.
A publicação do edital foi feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), responsável pelo espaço e previa a permissão de uso remunerado da Casa do Turista incluído a locação da loja de doces, loja de artesanatos, loja de souvenirs, lanchonete, cozinha e a praça de alimentação medindo 36,09 m² (loja de doces e artesanatos), 16,14 m² (loja de souvenirs), 27,89 m² (lanchonete e cozinha) e 81,06 m² (praça de alimentação).
De acordo com a CPL, como apenas uma empresa participou e não houve manifestação de nenhuma outra interessada em recorrer do processo, não será aberto prazo recursal e diante disso, o processo seguirá para assinatura do contrato entre as parte e a posterior publicação da vencedora no Diário Oficial do Município (Porta-Voz).
A secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Anne Roy Nóbrega, destacou a importância do espaço e parabenizou a empresa vencedora que atenderá, principalmente, a demanda de turistas que visita Peirópolis, valorizando ainda mais o comércio local.
“Peirópolis tem sua riqueza natural incrível. Seu sítio paleontológico asfaltado está a 15 minutos da cidade e o local conta com o Museu do Dinossauro, o Centro de Pesquisa, um lindo parque, cachoeiras, restaurantes e pousadas. Além das opções de lazer e turismo que atende todo o tipo de público presente diariamente no bairro rural”, destaca.
Anne reforça que a Casa do Turista fica situada na entrada do parque, o que contribui ainda mais para as vendas dos produtos a serem comercializados. “A casa do Turista foi toda reformada, além de ser um espaço histórico, todo coberto do lado de fora e muito agradável para os visitantes tomarem um café. Com certeza, o resultado da licitação contribuirá para a economia, geração de emprego e renda para o local”, finaliza.
A casa do Turista de Peirópolis fica na Rua Estanislau collenghi n° 195 e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.