Esportes

Maicon no radar do Atlético-MG para 2019

Em busca de reforços para a temporada 2019, o Atlético-MG tenta melhorias para diversos setores do time. A defesa atleticana, bastante criticada na última temporada, certamente ganhará novos nomes. Um dos jogadores que está no radar da diretoria do Galo é o zagueiro Maicon – considerado mineiro de Planura, onde seus familiares residem -, ex-São Paulo e hoje no Galatasaray, mas o destino do defensor deverá ser o Al Hilal, da Arábia Saudita.
Segundo o portal Trtspor, da Turquia, Maicon receberá uma proposta de cerca de cinco milhões de euros (R$ 22 milhões aproximadamente) do clube árabe, valor que complicaria uma investida do Atlético-MG. Segundo a imprensa turca, além do Galo, o Internacional também estaria interessado na contratação de Maicon.
Atualmente no elenco, o Atlético-MG conta com cinco zagueiros disponíveis para o técnico Levir Culpi: Léo Silva, Gabriel, Maidana, Martín Rea e Matheus Stockl, sendo que Leonardo Silva tem seu contrato encerrando em 31 de dezembro e ainda não renovou e Maidana vem recebendo sondagens do futebol europeu. “Vai ter uma conversa do Marques com o procurador dele (Leonardo Silva). Vamos ver as condições. Vamos deixar as coisas acontecerem no seu devido tempo – disse o presidente do Atlético-MG em entrevista nessa semana”, disse.
Maicon foi revelado pelo Cruzeiro, mas se destacou no Porto, onde atuou entre 2009 e 2016. Antes de ir para o Galatasaray, defendeu o São Paulo em duas temporadas. O zagueiro tem contrato com o clube turco até 2021.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.