Política

“Manifestações são livres”, diz candidato do Novo”

Depois de ter sido vaiado por ausência em sabatina em Belo Horizonte, o candidato Romeu Zema afirmou que, num país democrático, “as vaias são livres”. Por causa de atraso na agenda em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, ele não conseguiu decolar a tempo de chegar ao painel promovido pela AMM. “Vivemos em um país democrático, em que as manifestações são livres”, disse.
Zema também se posicionou sobre a declaração do presidente da AMM, Julvan Lacerda, de que 90% dos municípios não vão conseguir pagar os salários de dezembro e o 13º. “O estado está terminando o ano sem caixa para cobrir despesas contratadas em 2018, o que é proibido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”, afirmou. Segundo ele, seu plano de governo prevê restauração de todos os repasses.
O candidato explica que isso se dará por meio do “equacionamento das contas”, enxugamento da máquina pública e renegociamento da dívida do estado com a União. “Nesse sentido, o corte de privilégios está na ordem do dia, assim como uma nova política que simplifique a arrecadação. Nossa administração pretende atender, de forma urgente, às necessidades dos municípios e o povo mineiro”, ressaltou.
Ele atribui a crise aos últimos governantes mineiros, em referência ao governador Fernando Pimentel e ao seu adversário Antonio Anastasia. Segundo Zema, todas as medidas a serem adotadas passarão por avaliação da equipe econômica, coordenada pelo economista Gustavo Franco.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.