DestaqueNotíciasPolítica

Marcos Montes será coordenador político da campanha de Anastasia

Pré-candidato a vice-governador, o deputado federal Marcos Montes (PSD) será um dos três coordenadores da campanha do senador Antonio Anastasia (PSDB) ao governo de Minas Gerais. Ele será responsável pela coordenação política, e vai atuar como interlocutor de Anastasia no interior de Minas – incluindo conversas com prefeitos, vereadores e pré-candidatos a deputado.
“Estou honrado com a decisão do senador, que mais uma vez demonstra seu compromisso com o interior de Minas Gerais; o que já tinha ficado evidente com a opção pelo meu nome para vice agora se fortalece com minha escolha para a coordenação política” – disse Montes.
Montes saiu das urnas em 2014 para seu terceiro mandato de deputado federal com uma vitória atribuída principalmente ao interior de Minas e votações em todas as macrorregiões, além da condição de majoritário em dezenas de cidades, inclusive em Uberaba, sua principal base política e eleitoral e onde foi prefeito em duas gestões.
É majoritário na macrorregião do Triângulo Mineiro, onde recebeu votos em 100% das cidades da mesorregião Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba.
Sem coordenadores regionais, o pré-candidato anunciou, ainda, que o atual suplente dele no Senado, Alexandre Silveira (PSD), será responsável pela logística e infraestrutura da campanha, e o economista Luiz Antônio Athayde, desenvolvimentista e de bom relacionamento com a iniciativa privada, ficará responsável pela interlocução com movimentos sociais, empresariais e sindicais.
Anastasia anunciou a formatação de um conselho político com a participação dos presidentes dos partidos que integram sua coligação, o que já antecipou a presença de Domingos Sávio (PSDB), Diego Andrade (PSD), Noraldino Júnior (PSC), Raimundo Benoni (PPS), Dilzon Melo (PTB) e Zé Silva (Solidariedade). O conselho vai cuidar da chapa proporcional, além das vagas de suplentes dos candidatos a senador da coligação. “Será uma campanha rápida e franciscana, com poucos recursos. Optamos, portanto, pela formação de uma equipe enxuta que trabalhará de forma harmônica, unida e eficiente sob minha coordenação”, afirmou Anastasia.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.