Cidade

Matrículas da Escola de Cultura e Arte estão abertas para toda população

A Escola de Cultura e Arte de Uberaba (Ecau), equipamento da Fundação Cultural está com as inscrições abertas. Há disponibilidade, até o momento, para todos os cursos, sendo eles: Violino, Contrabaixo Acústico, Viola Caipira, Acordeom, Violoncelo, Viola de Arco, História da Arte, Artes Plásticas, Artes Cênicas e Dança. Além desses, 2019 traz como novidade as modalidades de Violão e Teclado. Todos os cursos são gratuitos e voltados para toda comunidade.
A Ecau fica localizada na rua Martim Francisco, 99, bairro Estados Unidos. Durante o período de férias, o atendendo é das 7h às 13h. As aulas retornam no dia 18 de fevereiro com cursos matutinos, vespertinos e noturnos. O turno da noite é outra melhoria e vale ressaltar que as modalidades desse horário só estão disponíveis para maiores de 18 anos. Contabilizando os inscritos que fizeram rematrícula e os que se matricularam para esse semestre, já são 300 alunos.
O equipamento cultural trabalha para levar conhecimento, prática e a beleza da arte, tanto erudita quanto popular. A Ecau foi reinaugurada em 02 de março de 2018, no 198° aniversário de Uberaba. A escola vem alcançando metas, como expandir as modalidades oferecidas, visto que no início os cursos disponíveis eram apenas os de música e os de instrumentos de orquestra, atualmente são doze tipos de atividades.
A diretora Edna Marques afirma que realizar objetivos continua sendo um ponto importante. “No ano de 2018, o positivo foi que a nossa escola começou a ser evidenciada, e todos começaram a conhecê-la e a procurá-la, a demanda foi muito interessante. Agora, em 2019, nós esperamos que a procura seja maior e que as pessoas comecem a nos procurar mais ainda para demanda de outros instrumentos e trazermos mais cursos.”
A Ecau finalizou o último ano com um grande espetáculo composto por música, teatro e dança, onde mais de 200 alunos participaram na produção e no palco. O show é uma forma de mostrar o que os professores ensinaram e segundo Edna é um grande momento para os alunos e para o público. “Espero que nesse ano a gente cresça e tenhamos um espetáculo maravilhoso, melhor que o do ano passado.”
Os cursos são voltados para todos. A idade mínima é de sete anos e não há idade máxima para o ingresso. Para fazer a matrícula é necessário levar uma foto 3×4, cópia do RG e CPF ou certidão de nascimento e declaração de escolaridade. Caso seja menor de idade necessita do documento do responsável. Para a rematrícula basta ir até a escola. Mais informações pelo fone (34) 33322-5029.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.