CidadeDestaque

Megacana Tech Show começa hoje com Dia Técnico Faemg/CNA

Tudo pronto para a edição comemorativa de 10 anos do Megacana Tech Show, que começa hoje em Campo Florido. Inicialmente realizada pela Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido – Canacampo, a feira agora também é promovida pela Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais – Siamig. “Esta parceria nos fortaleceu muito. Nós já éramos o maior evento do setor sucroenergético de Minas Gerais e agora estamos expandido e queremos nos tornar uma referência a nível nacional”, destaca o coordenador do Megacana, Rodrigo Piau. A feira vai reunir produtores rurais, fornecedores e profissionais envolvidos no setor durante dois dias e os interessados ainda podem se inscrever gratuitamente pelo site www.megacana.com.br.
Hoje a programação inclui um Dia Técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg). Às 13h30 acontece a palestra “O futuro do produtor de cana-de-açúcar”, apresentada pelo presidente da Comissão Nacional de Cana-de-açúcar da CNA, Ênio Fernandes Júnior. Na sequência, às 14h30, acontece o Painel “RenovaBio, o que esperar para o setor sucroenergético”, com a participação de Gustavo Motta, especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Ministério de Minas e Energia, e Mateus Ferreira Chagas, do Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol. O moderador será o presidente da Siamig, Mário Ferreira Campos Filho.
Às 16h começa a palestra do economista e apresentador de TV, Ricardo Amorim. Para o final da tarde está programado o “Debate técnico para altas produtividades de cana-de-açúcar”, com a participação de fornecedores e representantes de usinas, e moderação de Paulo Rodrigues, do Condomínio Agrícola Santa Izabel.
Amanhã, o Megacana começa com uma homenagem às personalidades que prestam relevantes serviços ao agronegócio brasileiro, marcada para às 9h. Na sequência acontecem as palestras técnicas com o estrategista global do Rabobank, Andy Duff, sobre “Mercado mundial de açúcar”, e o técnico da Embrapa Territorial, Dr. Evaristo Miranda, que vai falar sobre “O Agro e o meio ambiente no Brasil e no mundo”. Ainda neste dia, o público confere a palestra do historiador, filósofo e antropólogo Leandro Karnal.
Além de palestras e debates técnicos, o evento conta com 70 estandes de empresas do setor para visitação, alguns com apresentação de inovações tecnológicas. A feira acontece na sede da Canacampo, em Campo Florido, e tem a parceria da Bayer, Coopercitrus, Sicoob Credicitrus, Cultura Agrícola, Laboratório Farroupilha, FMC, Protec, Ubyfol, Regional Agro, Basf, Copercana, Coplacana, Usina Coruripe, Microgeo, Syngenta, Tecsuport e Yara.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.