Cidade

Missas festivas em Uberaba celebram o dia de São José

Católicos celebram hoje o dia de São José, o patrono oficial da Igreja, além de ser o padroeiro dos trabalhadores e das famílias

Os católicos comemoram hoje, o dia de São José, santo que tem uma legião de devotos em Uberaba e região. São José é considerado patrono oficial da Igreja, além de ser o padroeiro dos trabalhadores e das famílias.
Em Uberaba duas paróquias têm São José como padroeiro, no bairro Tutunas e no bairro Gameleira. Ambas estão em festa desde o início do mês. A paróquia de São José (Tutunas) iniciou no dia 7 de março seus festejos, a programação segue até o dia 19, com Terço de São José às 19h, seguido da Missa Solene, às 19h30. Após a missa, procissão pelas ruas do bairro.
A paróquia de São José (Gameleira) celebra a festa do padroeiro desde o dia 8 de março. No grande dia da festa, 19 de março, serão celebradas missas nos seguintes horários: 6h, 8h, 10h, 11h30, 13h, 15h e às 18h Missa Solene de São José, com procissão pelas ruas do bairro após a Santa Missa.
Além das paróquias dedicadas à São José, toda a Igreja Particular de Uberaba celebra o esposo da Virgem Maria e pai adotivo de Jesus Cristo. A Igreja presta um culto diferenciado à São José, a chamada “protodulia”, que ser dizer veneração àquele que ocupa o primeiro lugar na lista dos santos.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.