DestaquePolícia

Motorista fica em estado grave após bater carro contra bomba de posto

Juliano Carlos

Um carro em alta velocidade arrancou a bomba de abastecimento de um posto de combustíveis e o condutor ficou em estado grave e preso às ferragens. Uma arma de fogo foi apreendida pela Polícia Militar dentro do veículo. Além disso, os socorristas constataram que o motorista apresentava sinais de embriaguez.
O acidente aconteceu na Rua São Benedito, entroncamento entre as avenidas Doutor Fernando Costa e Francisco Pagliaro, quando, segundo informações de testemunhas, o agente penitenciário R.B.D., de 36 anos, conduzia o veículo Volkswagen Gol de cor verde com placas da cidade de Patrocínio (MG) pela Avenida Doutor Fernando Costa e, ao chegar no entroncamento onde existe posto de combustíveis, perdeu o controle direcional do veículo e atingiu violentamente a bomba de abastecimento. Com o impacto o carro ficou completamente destruído e o condutor preso às ferragens.
Viaturas de resgate e salvamento do Corpo de Bombeiros, além de uma ambulância de Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram ao local do acidente e os militares utilizaram o desencadeador para cortar as ferragens do veículo e retirar a vítima. Durante os atendimentos pré-hospitalares foi constatado que o condutor sofreu escoriações pelo corpo, traumatismo craniano, suspeita de fratura na perna esquerda, além de cortes no pé esquerdo. Ele foi socorrido e encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro São Benedito.
Os bombeiros isolaram o local e o agente de Defesa Civil, Gilson Borges, foi até o posto de combustíveis e durante vistorias constatou que a base do pilar de sustentação das bombas foi danificada e comprometeu estrutura do posto, que precisou ser interditado. Policiais militares realizaram vistoria no carro e encontraram uma pistola ponto 40. Diante da situação, eles fizeram consultas e constataram que o condutor é um agente penitenciário.
Reincidente – Antes de se envolver no acidente no posto, o agente ainda provocou outro acidente com vítima e fugiu do local sem prestar socorro. Segundo informações policiais militares da 212ª Companhia, uma viatura policial da 41ª Companhia recebeu uma solicitação para comparecer na UPA do Parque do Mirante. No local havia uma pessoa ferida devido a um acidente de trânsito. Os policiais foram até o local e conversaram com a vítima E.C.M., de 32 anos. Ela contou que seguia pela Rua Arlindo de Melo, no bairro Recreio dos Bandeirantes, e ao chegar perto da passarela de acesso do bairro foi atingida pelo mesmo veículo envolvido no acidente no posto de combustíveis e após a batida o condutor fugiu sem prestar socorro.
Em face de todos os acontecimentos, o carro conduzido pelo agente penitenciário foi apreendido e removido ao pátio credenciado do Detran e a pistola dele foi levada para delegacia e entregue ao delegado de plantão. Ele recebeu voz de prisão dos militares, continua internado sob escolta policial e quando receber alta hospitalar será apresentado autoridade de polícia judiciária.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.