NotíciasPolítica

Muitas pessoas foram atraídas pela falsa oferta de emprego para o período eleitoral

Uma mensagem com a promessa de emprego durante o período eleitoral, na campanha do pré-candidato ao Senado Federal Carlos Viana (PHS), se espalhou nos últimos dias pelo WhatsApp. O conteúdo afirma que Viana estaria contratando 3.000 pessoas para trabalharem em sua campanha política em todo o estado, por um salário mensal de R$ 1.500. Para participar da seleção o interessado deveria se dirigir até a avenida do Contorno, 1.545, no bairro Floresta, na capital.
Apesar de parecer uma proposta tentadora, trata-se de uma notícia falsa. No endereço indicado pela mensagem funciona uma emissora de TV. A notícia foi desmentida pelo próprio Carlos Viana por meio de um vídeo publicado em sua conta pessoal do Facebook, no último sábado.
O pré-candidato reforçou que a notícia era falsa e que, atualmente, todas as pessoas envolvidas em sua campanha trabalham de modo voluntário. “É um absurdo que gente sem o menor caráter tenha a capacidade de divulgar uma informação como essa, enganando gente que precisa trabalhar”, disse Viana no vídeo. O jornalista também pediu que seus seguidores compartilhassem o aviso.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.