Cidinha CoimbraSocial

Mulheres – Cidinha Coimbra

12 ANOS DE LEI MARIA DA PENHA
A última terça-feira marcou o aniversário de doze anos da lei Maria da Penha sancionada em 07 de agosto de 2006 e reforçada pela Lei do Feminicídio em 2015. Esse tempo de proteção ampliada representou avanços no combate à violência doméstica e de gênero com mais denúncias e mais conscientização.
Em uma série histórica dos registros sobre esse tipo de crime em Minas Gerais identificamos um aumento do índice em relação aos anos anteriores. No ano de 2016 foram registrados 3.736 casos (10,2 por dia). Em 2017 foram registrados 4.157 casos (média de 11,3 por dia) E apenas no primeiro semestre de 2018 já foram abertos 2.360 procedimentos investigatórios por violência doméstica e de gênero, uma média de 13 por dia. Chama-nos também a atenção, as marcas dramáticas da violência contra a mulher, como as deixadas no corpo da advogada Tatiane Spitsner de 29 anos, que antes de morrer ao cair do prédio em que residia em Guarapuava (PR) foi agredida por mais de 20 minutos pelo ex companheiro Luis Felipe Manvalier (32). E ainda, as marcas deixadas pelas facadas que mataram a cabelereira Tatiane Rodrigues da Silva de 30 anos na cidade de Governador Valadares (MG) na madrugada do dia 06 de agosto último, cujo crime foi atribuído ao ex namorado Hamilton Ezequiel da Silva (33). Isso nos mostra que apesar da maior disposição das vítimas em denunciar seus agressores, ainda é um grande desafio a conscientização de mulheres em relacionamentos abusivos para que enxerguem a violência, quebrem o silencio, se fortaleçam e possam romper esse triste quadro.

MOMENTO COM PAULA CHAGAS
Já no ar, todos os sábados às 11 horas pela TV Bandeirantes, o novo Programa Momento com a belíssima e antenada Paula Chagas. Tivemos a honra de ser entrevistada por ela na apresentação de estreia e comprovamos: com bate papo sobre temas super interessantes e mostrando o que a terrinha tem de melhor em atrações musicais, entre outras, o programa já é sucesso, confirmando o carisma e brilhante desempenho da apresentadora. Lembrem-se! Todos os sábados, às 11h, Momento com Paula Chagas. Vocês vão amar!

VEM AÍ A NOITE DO CHAPÉU
Mais uma concorrida edição da Noite do Chapéu acontecerá no dia 14 de setembro, a partir das 20 horas no elegante espaço do Parthenon. A festa temática é uma tradicional promoção do Lions Clube de Uberaba Centro que já está na sua 5ª edição. Sob coordenação geral da dinâmica Lovani Fischer, com serviço assinado pelo competente Agnelo’s Buffet e atração musical de Joãozinho Bill e Fabiana Lima, a atraente festa em homenagem à participação da mulher no movimento do Lions promete ser uma das mais encantadoras do mês de setembro e beneficiará as instituições filantrópicas: Asilo Santo Antônio e Grupo VENCER. O uso do chapéu não é obrigatório, mas o bom mesmo é aproveitar a oportunidade para uma produção diferente com um belo chapéu ou fascinator para destacar-se com elegância nessa agradável noite. O convite no valor de R$50,00 dá direito ao buffet (bebidas a parte). Adquira logo o seu.

 

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Fechar