CidadeDestaque

Municípios avaliam adesão ao Sisbi/Poa

Com o objetivo de dar continuidade e desenvolver o processo de implantação do Programa de Adesão aos Serviços do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi/Poa) na região, através de parceria com a Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande), Convale (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional do Vale do Rio Grande), Ima (Instituto Mineiro de Agropecuária) e a Emater-MG (Empresa Técnica de Extensão Rural de Minas Gerais), o diretor Técnico do Ima, Thales Almeida Pereira Fernandes, vem a Uberaba, para um encontro com prefeitos e secretários municipais de Agricultura.
A palestra foi solicitada pelos presidentes da Amvale, Rui Ramos, e do Convale, Renato Soares de Freitas, junto à direção do Instituto. A adesão dos municípios será de forma consorciada, via Convale.
Segundo eles, implantar a inspeção consorciada é viável, diante da redução considerável nos custos operacionais do projeto, ou seja, minimiza as despesas para as administrações públicas. Com a padronização e garantia da qualidade dos alimentos, além de apoiar a inclusão dos agricultores familiares no processo de agroindustrialização e comercialização da produção, a adesão ao Sisbi/Poa agrega valores, gera renda e oportunidades de trabalho no meio rural, com consequente melhoria na qualidade de vida das famílias beneficiadas.
O evento vai acontecer na próxima quarta-feira (3 de outubro), às 09h30, na sede da Amvale, na rua Gabriel Junqueira, 422 –Boa Vista.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.