Política

Municípios da região em alerta para casos de dengue

Boletim Epidemiológico divulgado esta semana pela Secretaria de Estado da Saúde aponta três cidades da região ligadas a Uberaba em alerta para casos de dengue: Água Comprida, Fronteira e Conceição das Alagoas.
Essas cidades, segundo o boletim, figuram entre as 56 que apresentam índices (acima de 100 casos por 100 mil habitantes) que evidenciam possibilidades de surto. Água Comprida registra seis casos prováveis da doença enquanto fronteira detém 33 notificações e Conceição das Alagoas 37.
Duas mortes já foram confirmadas em Minas Gerais este ano decorrentes da dengue. O boletim não informou onde ocorreram. Até o momento foram registrados em todo o Estado, 12.323 casos prováveis (casos suspeitos e confirmados).
A Febre Chicungunea avançou nas últimas semanas. São 214 notificações este ano, sendo sete em gestantes. Um óbito foi confirmado em Coronel Fabriciano e outros dois estão sendo investigados pela Secretaria de Estado da Saúde.
O boletim mostra ainda que 49 pessoas de 11 Municípios foram infectadas pelo Zika Vírus este ano. As autoridades alertam para as condições de proliferação do mosquito Aedes Aegypt, pois 80% dos focos permanecem no interior das residências.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.