Cidade

Museu do Zebu vai apresentar novas peças

Museu do Zebu vai apresentar novas peças durante 36ª Mostra na ExpoZebu 2019

A movimentação está a todo vapor no Museu do Zebu com a preparação da 36ª Mostra, que, este ano, será inaugurada na quinta-feira, dia 25 de abril. Esta será a primeira vez que a inauguração da exposição Cultural vai acontecer dois dias antes da abertura oficial da ExpoZebu. A nova data pretende valorizar ainda mais o trabalho da entidade que apresentará novidades no acervo durante a Mostra.
“Recebemos este mês a taxidermia do touro Karvadi, o maior símbolo da pecuária zebuína em todos os tempos. Basicamente toda a raça Nelore registrada na ABCZ tem como base esse animal. Estamos falando em mais de 10 milhões de registros genealógicos. Além disso, a Central VR Gen, da família de Torres Homem Rodrigues da Cunha, nos doou mais de 10 mil peças. E apresentaremos estas novidades durante nossa Mostra em 2019”, ressalta Thiago Riccioppo, gerente do Museu do Zebu.
O tema da 36ª Mostra do Museu do Zebu é: “Os 100 anos da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu”. A exposição contará a trajetória histórica da entidade através de linha do tempo, com uma representação visual e documental dos contextos ao longo deste Centenário. Desde a criação da Sociedade do Herd Book Zebu, que foi o primeiro momento do que posteriormente se tornaria a grande referência no agronegócio mundial, que é a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu.
A cerimônia de abertura da Mostra está marcada para as 19h do dia 25 de abril, sendo que o acervo poderá ser visitado durante toda a ExpoZebu. A entrada é gratuita.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.