Cidade

Mutirão para ultrassom começa em fevereiro

Parceria com o Hospital Regional deve realizar 13 mil exames até julho

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Uberaba realiza mutirão de exames de Ultrassom em parceria com o Hospital Regional José Alencar a partir do dia 4 de fevereiro. A iniciativa deve viabilizar 13 mil exames até julho, com média inicial de até 345 por semana. O objetivo é agilizar o atendimento com relação à ultrassonografia e diminuir a espera na fila eletrônica.
O agendamento será realizado pela SMS por contato telefônico informando o dia e horário do exame. Terças, quartas e quintas-feiras contarão com atendimento noturno para quem não pode ir durante o dia. Sábado e domingo também haverá atendimento no período da manhã e da tarde.
Segundo a chefe do Departamento da Atenção Especializada, Sheron Hellen da Silva, no dia do exame, é preciso apresentar o pedido do ultrassom, RG, CPF e comprovante de endereço. Quem estiver sem o pedido em mãos por qualquer motivo, deve passar por médico da Unidade Básica de Saúde do bairro para realização de nova consulta e pedido. “Pedimos que confirmada a presença, a pessoa realmente compareça, pois quem faltar e não avisar com antecedência vai perder a vaga e terá que iniciar todo o processo para entrar na fila novamente”, ressalta Sheron.
O mutirão irá atender pessoas a partir de 14 anos de idade. Jovens entre 14 e 17 anos devem estar acompanhados do responsável legal no dia do exame. O Departamento da Atenção Especializada orienta que idosos com alguma dificuldade cognitiva ou de mobilidade também estejam acompanhados.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.