Cidade

Mutuários participam do sorteio de endereços dos Girassóis IV

Mais de 400 pessoas participaram ontem, do sorteio dos endereços das unidades habitacionais do Parque dos Girassóis IV, que segue em fase de conclusão. A sessão aconteceu na sede da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) e contou com a presença do prefeito Paulo Piau, do presidente da Companhia, Marcos Jammal, do vice-prefeito João Gilberto Ripposati e de representantes da Caixa Econômica Federal, responsável pelo financiamento habitacional dos imóveis.
O sorteio foi auditado pelo Ministério Público Federal, Tribunal de Contas e Caixa Econômica Federal, onde foram sorteados os endereços de 476 unidades habitacionais do tipo casa.
De acordo com o presidente Marcos Jammal, “importante reforçar que esta não é uma nova lista, mas sim a convocação de todos que já haviam sido aprovados pela CEF. Tanto o Parque dos Girassóis III e IV e, o Alfredo Freire IV, estão sendo criteriosamente acompanhados e cobrados um posicionamento junto ao banco. Problemas de repasses oriundos do Governo federal causaram essa demora na entrega dos imóveis”, afirma.
Piau acompanhou todo o processo e fez questão de destacar que Uberaba é considerada a cidade com maior índice de entrega de imóveis nos últimos anos, em todo o País. “Temos um déficit habitacional de apenas 3%. Durante a atual gestão conseguimos entregar mais de 20 mil unidades habitacionais nas faixas 1, 1.5 e 2. O que beneficiou as famílias atendidas. Sem dúvida um grande marco para a cidade”, falou o prefeito destacando que esse crescimento atende o crescimento da cidade, indo na contramão da maioria dos municípios brasileiros.
O vice-prefeito João Gilberto Ripposati agradeceu a confiança do prefeito Paulo Piau pelo seu trabalho à frente da companhia, durante o período que Jammal esteve em Brasília, enquanto exerceu o cargo de diretor Nacional de Habitação, junto ao Ministério das Cidades. “Uma grande contribuição que deixei para o Parque dos Girassóis IV foi enfrentar uma realidade que o prefeito abraçou prontamente, quanto ao resíduo de esgoto e sua destinação. Graças ao esforço da Prefeitura e da Codau, conseguimos encontrar uma solução em definitivo, evitando um retrocesso”, destacou.
Para a mutuária Liliane Soares, foi um momento de emoção estar presente no sorteio, etapa que antecipa a assinatura definitiva do contrato. “Fiquei com um frio na barriga. Saber que a minha casa está cada vez mais perto, é muito gratificante”.
Os mutuários contemplados foram avaliados pela Caixa Econômica Federal (CEF) e tiveram seus nomes publicados nas edições do Diário Oficial do Município das seguintes datas: Porta Voz Ed. 1475 de 30/12/2016, Ed. 1464 de 23/11/2016, Ed. 1520 de 21//06/2017, Ed. 1539 de 23/08/2017, Ed. 1582 de 02/02/2018 e Ed. 1612 de 30/05/2019. O próximo passo agora será a assinatura dos contratos que serão divulgados com as datas e horários pela equipe da Cohagra e também pelo Porta Voz.
O processo de sorteio foi auditado e acompanhado por representantes da CEF, alguns secretários municipais e pelos vereadores Rubério Santos, líder do prefeito na Câmara Municipal, Agnaldo Silva, Cleomar Barberinho, Almir Silva, Chiquinho da Zoonoses, Alan Carlos, dentre outros presentes.

Girassóis III – Concomitante ao processo do Girassóis IV, continua disponível o link para o cadastramento da comunidade escolar direcionado ao Parque dos Girassóis III. Com o cadastramento, será possível realizar o levantamento das necessidades, tanto de vagas como de deslocamento/transporte. O interessado deve acessar o link e preencher todo o formulário:

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.