Banner prefeitura Covid
Cidade

SRU e Faemg/Senar Minas doam máscaras em comunidades rurais

Ao todo serão entregues 20 mil máscaras, que estão sendo confeccionadas por instrutores dos cursos de Artesanato do Senar Minas

05/05/2020 05h00
Por: Redação
Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O intuito da ação promovida pelo Sistema Faemg/Senar Minas em parceria com o Sindicato Rural de Uberaba (SRU) é fornecer máscaras ao trabalhador rural com difícil acesso ao EPI em combate ao COVID 19.

Ao todo serão entregues 20 mil máscaras, que estão sendo confeccionadas por instrutores dos cursos de Artesanato do Senar Minas, com o apoio de egressos dos treinamentos e Sindicatos Rurais de todo estado.

Em Uberaba e distribuição das máscaras será feita do dia 05 a 08 de maio, em 8 Comunidades Rurais. A entrega será nos Postos de Saúde, prioritariamente, para pessoas do grupo de risco (idosos, diabéticos, hipertensos, quem tem: insuficiência renal crônica, doença respiratória crônica; doença cardiovascular e faz tratamento contra câncer, dentre outros) e também pessoas de baixa renda.

"Esta é uma ação do Sistema Faemg/Senar Minas visando ajudar a população rural mais carente e apoiar as ações de contenção no município de Uberaba. Sabemos que é um cenário incerto para todos, e nós conscientes de nossa responsabilidade e compromisso social continuamos trabalhando lado a lado com trabalhadores e produtores rurais, levando não só orientações de saúde e proteção através de vídeos e cartilhas eletrônicas, mas também proporcionando dignidade e preservação da saúde de cada um. Estamos aumentando o quantitativo de máscaras para atendermos as demandas solicitadas pelas comunidades, da forma mais abrangente e relevante possível. O Sistema Faemg/Senar Minas estará sempre presente para prestar seu apoio e serviço ao agronegócio.", ressalta Caio Oliveira, Gerente Regional do Sistema Faemg/Senar Minas em Uberaba.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Uberaba, Gilberto Dias, "nos preocupamos com a situação vivida atualmente e com nossa ação levaremos esta forma de prevenção a produtores e famílias rurais. Para isso, contamos com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e do Desenvolvimento do Agronegócio de município."

 

Confira os dias e horários de entrega em cada comunidade

 

Dia: 05/05/2020 (terça-feira)

Comunidade Baixa, a partir das 14h

Dia: 06/05/2020 (quarta-feira)

Comunidade Peirópolis, a partir das 9h

Comunidade Ponte Alta, a partir das 10h

Comunidade São Basílio, a partir das 14h

Dia: 07/05/2020 (quinta-feira)

Comunidade Santa Fé, a partir das 9h

Dia: 07/05/2020 (quinta-feira)

Comunidade Santa Rosa, a partir das 14h

 Dia: 08/05/2020 (sexta-feira)

Comunidade Serrinha, a partir das 9h

Dia: 08/05/2020 (sexta-feira)

Comunidade Capelinha do Barreiro, a partir das 14h

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários