Quinta, 20 de Março de 2025 09:27
(34) 3334-4440
Cidade Cidade

Readequação na Leopoldino de Oliveira iniciou nesta quarta, 12

Readequação na Leopoldino de Oliveira iniciou nesta quarta, 12

13/02/2025 04h00
Por: Redação
Intervenções buscam valorizar o centro histórico e fortalecer o turismo na cidade
Intervenções buscam valorizar o centro histórico e fortalecer o turismo na cidade

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Planejamento (Seplan) iniciou nessa quarta-feira, 12, ações na avenida Leopoldino de Oliveira, para a adequação do Projeto Viva o Centro.
Com o objetivo de valorizar o centro histórico e fortalecer o turismo na cidade, as intervenções terão início na avenida Leopoldino de Oliveira, com a mudança da estação quatro do BRT – Mercado Municipal – que será reposicionada para 25 metros do ponto inicial – sentido centro/bairro, na ilha em frente ao posto de gasolina.
As readequações terão início com a retirada do gradil existente, seguido de montagem de canteiro da obra, com instalação de tapumes, banheiros químicos, proteções coletivas, desvio de fibra ótica existente. 
Na sequência será executada a demolição do canteiro central e preparo do terreno para a instalação e execução da pavimentação para a instalação rígida em concreto. O passo seguinte, de 14 a 18 de março prevê o desacoplamento e o acoplamento da estação e a finalização da obra na avenida, com paisagismo.
A previsão é que a intervenção seja executada do dia 12 de fevereiro ao dia 31 de março. A construtora Dahma Fit é a responsável pela efetivação do serviço. 
Segundo a secretária da Seplan, Isabella Nascimento, as adequações vêm para atender o projeto, fortalecer e requalificar o centro histórico de Uberaba. “São intervenções necessárias e, além das obras na avenida, as adequações incluem a inserção de dois totens informativos, sendo um na praça Rui Barbosa e outro na praça Manoel Terra; marcação do circuito com ladrilhos instalados a cada sete metros, indicando o percurso a ser seguido, e placas de vidro informativas que serão instaladas nas edificações com o resumo histórico do local”, finaliza.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.