Quinta, 20 de Março de 2025 09:24
(34) 3334-4440
Cidade AfroEmpreendedorismo

A coordenação da Feira Negra recebendo autoridade no Beija Flor

Foi um domingo maravilhoso e muitas vendas

14/02/2025 17h40
Por: Cassiano Teodoro e Renata Aparecida Fonte: Arial

AfroEmpreendedorismo

 

Uberaba recebe campanha nacional de descarte correto de eletroeletrônicos

A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau), em parceria com a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (Abree) promovem Drive-thru do descarte eletrônico. A ação será realizada no dia 22 de fevereiro, das 9h às 16h, na praça Pôr do Sol/Sicoob. 

A Abree realiza campanhas itinerantes de arrecadação de eletroeletrônicos, eletrodomésticos e seus componentes para reciclagem em diversas cidades do país, e Uberaba vai receber essa ação. Para participar, basta levar os equipamentos que não estão funcionando ou se tornaram obsoletos, como TV´s, monitores, celulares, computadores, batedeiras, câmeras de vídeo e fotográfica, impressoras, entre outros.

Ainda no evento serão realizadas oficinas da Turma da Clarinha, com confecção de porta treco customizado, balangandãs, desenhos para colorir dos personagens da turma, além de distribuição das cartilhas para as crianças que participam das oficinas.

Vale lembrar que existe em Uberaba a Central de Logística Reversa de Eletroeletrônicos, administrada pela Codau, que fica no Centro de Tecnologia e Educação Ambiental (CETA), Parque das Barrigudas, e funciona de segunda a sexta das 8h às 16h. A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) também é um dos pontos de coleta da Central de Logística Reversa. A sede dispõe de armazenamento específico para eletroeletrônicos e eletrodomésticos em desuso, que podem ser descartados por pessoas físicas no local.


Fonte: Codau

 

Lidar com a pressão externa exige equilíbrio emocional

 

Uma coisa importante é aprender a lidar com a pressão externa. A sociedade nos pressiona para ter sucesso em todas as áreas da vida, mas isso nem sempre é possível. É importante lembrar que todos têm seus próprios ritmos e que o sucesso não é o mesmo para todos.

Portanto, é fundamental lembrar que fracassar ou achar que fracassou não é o fim do mundo. Todos cometem erros, e todos falham em algum momento, e em muitos casos nada disso ocorreu, ou seja, nem houve o fracasso, apenas algumas coisas não eram para ser, nem para acontecer. O importante é não desistir e continuar tentando. Com perseverança e determinação, podemos superar as dificuldades e alcançar nossos objetivos.

Lembre-se de que as pessoas bem-sucedidas geralmente experimentam muitos fracassos ao longo do caminho, mas o que as diferencia é sua capacidade de superar essas dificuldades e continuar avançando. Não se permita ser definido pelo fracasso – em vez disso, use-o como uma oportunidade para crescer e se tornar uma pessoa ainda mais forte e resiliente.

Muitas vezes se faz necessário elevar a autoestima para superar sentimentos de fracasso, podendo ser um desafio, mas é algo possível de ser alcançado. Primeiro, é importante reconhecer que a autoestima não é algo que simplesmente se possui ou não se possui. É algo que pode ser trabalhado e desenvolvido ao longo do tempo.

Uma das coisas mais importantes para elevar a autoestima é mudar a maneira como nos vemos. É fácil nos concentrarmos nos nossos defeitos e fracassos, mas é importante lembrar que somos muito mais do que isso. Todos nós temos pontos fortes e habilidades únicas que podem ser valorizadas e desenvolvidas.

 

 Sábado muito agitado e de movimento no Bairro São Benedito

 

Iniciou ao meio dia o encontro de Bazares, Brechó e a Presença de Expositores da Feira Negra lá no Bairro São Benedito neste último sábado. Foi lindo esse encontro, parecia que foi ensaiado para dar tão certo.

Tinha de tudo nessa exposição, roupas usadas, roupas novas, acessórios de todos os gostos, joias e semi joias, sapatos, artesanatos religiosos, grife de bolsas, crochê, muita degustação que surpreendeu os clientes.

A exposição foi até as 17:00 porque o tempo ameaçou chover, mas os clientes queriam mais. Foi um dia de muitas compras e muitas vendas. E já está sendo trabalhado para acontecer outras vezes nos mesmo moldes. Aguarde novas informações.   

 

Quem foi gostou e vai voltar na Feira Negra lá no Beija Flor

 

Foi o domingo muito abençoado por Deus que não deixou cair um pingo de chuva nesse dia 09 de Fevereiro. Realizamos uma feira que só deu muita vendas e expositores felizes. Estamos muito empolgados com os resultados e a recepção dos clientes que passaram por lá.

As bancadas não ficaram vazia desde as 09:00 horas, toda hora tinha clientes para comprar e os atendimentos estão cada vez melhor, pois estamos entendendo os pedidos e os clientes ficam satisfeitos também. É uma reciprocidade que dá resultado e todos ganham.

Dia 23 estaremos de volta lá no Beija Flor fazendo já o esquenta do carnaval. Vai ter um samba da hora. Se eu fosse você não perderia essa oportunidade de ver as novidades das bancadas de Feira Negra. Tem muitas coisas: camisas personalizadas, vestidos afro e indiano, artesanatos, artes sacras, artes religiosas de matrizes africanas, acessórios afro, bolsas personalizadas, crochês, peças ornamentais e muitas outras que você só encontra na Feira Negra, a mais charmosa da Cidade.

Recebemos com muito carinho a visita da Vereadora Ellen Miziara que deu algumas dicas de melhoria de vendas e quer fazer uma parceria com a Feira Negra. A feira está sempre a disposição para buscar o crescimento de faturamento e vislumbrar o lado do lucro social.

Pode aguardar mais informações sobre o dia 23 que será uma grande festa, não fique de fora.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.