Quinta, 20 de Março de 2025 08:22
(34) 3334-4440
Polícia Polícia

Acusado de caça predatória de animais é preso com armas pelo Gepam

Acusado de caça predatória de animais é preso com armas pelo Gepam

15/02/2025 10h20
Por: Redação
Armas e munições foram apreendidas pela PM – Foto: Divulgação
Armas e munições foram apreendidas pela PM – Foto: Divulgação

Um homem acusado de caça predatória de animais silvestres foi capturado pela Polícia Militar após denúncias anônimas na área rural. Armamento e munições foram apreendidos com o suspeito.

O JORNAL DE UBERABA obteve informações sobre a prisão, que ocorreu na área rural entre Uberaba e Conceição das Alagoas, às margens da rodovia MG- 427.

As equipes do Grupo Especializado em Policiamento Ambiental (Gepam),compareceram na fazenda após denúncias anônimas sobre o homem que estava realizando caça predatória de animais silvestres. No local, os policiais abordaram o denunciado e ao ser questionado sobre armas de fogo, ele relatou que tinha duas armas. Ele entregou duas espingardas sendo um rifle adaptado para calibre 22 e outra espingarda calibre 36, além de 45 munições deflagradas, chumbinho e materiais para recarga de munições. O denunciado foi questionado sobre caça de animais, e ele confessou que caçava animais exóticos invasores, conhecidos como "Javali", mas que a última caça foi realizada há cerca de 22 dias. Ele contou ainda que não possuía a documentação do armamento. O acusado de posse ilegal de arma de fogo e caça predatória de animais silvestres foi preso em flagrante e levado até a delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.