Um homem acusado de caça predatória de animais silvestres foi capturado pela Polícia Militar após denúncias anônimas na área rural. Armamento e munições foram apreendidos com o suspeito.
O JORNAL DE UBERABA obteve informações sobre a prisão, que ocorreu na área rural entre Uberaba e Conceição das Alagoas, às margens da rodovia MG- 427.
As equipes do Grupo Especializado em Policiamento Ambiental (Gepam),compareceram na fazenda após denúncias anônimas sobre o homem que estava realizando caça predatória de animais silvestres. No local, os policiais abordaram o denunciado e ao ser questionado sobre armas de fogo, ele relatou que tinha duas armas. Ele entregou duas espingardas sendo um rifle adaptado para calibre 22 e outra espingarda calibre 36, além de 45 munições deflagradas, chumbinho e materiais para recarga de munições. O denunciado foi questionado sobre caça de animais, e ele confessou que caçava animais exóticos invasores, conhecidos como "Javali", mas que a última caça foi realizada há cerca de 22 dias. Ele contou ainda que não possuía a documentação do armamento. O acusado de posse ilegal de arma de fogo e caça predatória de animais silvestres foi preso em flagrante e levado até a delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos.
Mín. 19° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 29°
ChuvaMín. 17° Máx. 29°
Chuvas esparsas