Mebox
Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

Bastidores

BastidoresBastidores por Lawrence Borges

09/05/2020 05h00
Por: Redação
Livros são doados para os circenses do Khronos - Foto: Divulgação
Livros são doados para os circenses do Khronos - Foto: Divulgação

MAIOR DAS DOAÇÕES! 

Diretora da Biblioteca Municipal de Uberaba, Helione Dias Duarte, doa livros aos artistas do Circo Khronos, estacionado em Uberaba. Chegou a hora da segunda etapa do Circo Khronos. Ele está desenvolvendo um projeto virtual para vencer a crise imposta pela pandemia. Trata-se de um DRIVE THRU.

 

EM ÚLTIMO CASO

O Hospital São José (HSJ), em Uberaba, será utilizado somente em caso de situação de agravamento do coronavírus na cidade. A afirmação é do secretário municipal de Saúde, Iraci Neto. Fechado desde 2018, o hospital foi requisitado em março pela Prefeitura para ser usado no enfrentamento ao coronavírus.

 

PREFEITURAS CONTRA

A cidade de Pedralva, no Sul de Minas, foi a 90ª cidade do Estado a se manifestar contra a venda dos Correios. Assim como em Pedralva, outros 89 municípios de Minas também já se posicionaram em defesa da empresa pública.

 

POR EMPRÉSTIMO

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) entregou à Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba, em regime de empréstimo, três ventiladores pulmonares destinados ao atendimento de pacientes com Covid-19. A assinatura do Termo de Empréstimo aconteceu na manhã de ontem.

 

SOLUÇÕES APRESENTADAS

Terminou na quinta-feira (7) o prazo para cadastramento de soluções no mapeamento da Prefeitura que visa a identificar startups que possuam soluções capazes de contribuir para o enfrentamento da Covid-19. Conforme balanço divulgado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), por meio do Parque Tecnológico de Uberaba, 26 startups que têm soluções no segmento econômico e de saúde para ajudar no enfrentamento do coronavírus foram mapeadas.

 

TEM QUE EXPLICAR

A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia, Núcleo Minas Gerais (ABJD - MG) garantiu na justiça que o Governo do Estado de Minas Gerais seja notificado para que apresente, oficialmente, os estudos técnicos e planejamento que embasaram o programa "Minas Consciente", que orienta a retomada gradual de comércio, serviços e outros setores nas cidades mineiras durante a pandemia da Covid-19.

 

SEM ÊXITO

Apesar de um intenso trabalho da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Uberaba) e Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Aciu), para o comércio ficar aberto hoje, foi em vão. Segue valendo o decreto municipal e as lojas não poderão abrir na véspera do Dia da Mães.

 

EXEMPLO A SER SEGUIDO

O prefeito de Veríssimo, Luiz Carlos da Silva, conhecido como "Luizinho do Doca" (PV), reduziu o próprio salário em 20%. Entre os motivos, foram alegadas a crise provocada pela pandemia do coronavírus, que reduziu a receita do Município, e a situação de calamidade financeira. Além do prefeito, também foram reduzidos os salários do vice, Marco Aurélio dos Santos Hortêncio, e dos secretários e cargos comissionados.

 

ATENDIMENTO ESPECIAL

A Prefeitura de Uberaba, por meio das Secretarias de Planejamento (Seplan) e de Administração (Sad), vai iniciar na próxima segunda-feira (11) atendimento especial aos empresários do segmento de construção civil. A medida atende às diretrizes do decreto do governo federal que inseriu a construção civil nas atividades essenciais diante das medidas de proteção contra à Covid-19.

 

CULTURA ONLINE

Dentro do Circuito Cultural Online, que tem o apoio da Fundação Cultural de Uberaba (FCU), a apresentação de hoje, às 20h, é de Leandro Fernandes pelo Facebook do artista.

 

BOLSA MERENDA

Desde ontem, a solicitação do Bolsa Merenda e demais dados sobre a concessão do benefício já pode ser feita a partir do MG App, aplicativo de serviços do Governo de Minas Gerais, acessado a partir de smartphones. No app gratuito, disponível para download nas lojas virtuais dos sistemas Android e iOS, basta entrar na aba “Desenvolvimento Social” para navegar pelo Bolsa Merenda.

 

DOAÇÃO DE LEITE

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) faz uma campanha, juntamente com a Polícia Militar (PM), para arrecadar leite longa vida e leite em pó em Uberaba. A ação ocorre até o dia 28 de maio e todos os produtos arrecadados serão entregues para comunidades carentes e entidades beneficentes da cidade. Interessados em doar podem levar os produtos em diferentes unidades da PM.

 

SEM ALVARÁ

Loja no centro da cidade, foi interditada ontem pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Defesa Social. O estabelecimento localizado na avenida Leopoldino de Oliveira já havia sido notificado no início do mês passado, segundo informações do Departamento de Posturas, pela falta de alvará de funcionamento.

 

LIXO RECOLHIDO

A Prefeitura de Uberaba não para de trabalhar no combate à dengue e outras arboviroses transmitidas pelo aedes aegypti, mesmo diante da pandemia do coronavírus. As ações acontecem em várias frentes, buscando eliminar tanto os possíveis criadouros quanto os mosquitos adultos. Já foram mais de 41 toneladas de lixo e materiais inservíveis recolhidos em 37 bairros até ontem.

 

BRASIL É SEGUNDO

O Brasil teve o segundo maior número de novas mortes confirmadas pela Covid 19 no mundo em 24 horas. Os dados fazem parte do informe diário da Organização Mundial da Saúde, que foi divulgado na noite desta sexta-feira em Genebra. De acordo com os dados, o Brasil somou 615 novos casos de mortes da doença no período de 24 horas.

 

DÓLAR CAI

O dólar comercial fechou em queda de 1,71%, vendido a R$ 5,74, após emendar cinco altas seguidas, bater dois recordes nominais e atingir R$ 5,84 na véspera. Mesmo com o recuo no dia, a moeda fechou a semana com alta acumulada de 5,56%. No ano, o avanço acumulado é de 43,04%. O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, teve alta de 2,75%, a 80.263,35 pontos. Na semana, o índice acumulou queda de 0,3%. No ano, a Bolsa tem queda de 30,6%.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários