Mebox
Ouvidoria-Geral

Ouvidoria-Geral disponibiliza acesso 100% digital em Minas

Em Minas, 60,7% dos serviços da administração pública estadual estão digitalizados

10/05/2020 05h00
Por: Redação

Alinhada à tecnologia, a Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE-MG) já disponibiliza 100% de seus serviços de forma digital, para acesso via web. A ação segue a tendência mundial de acessibilidade.

 Em Minas, 60,7% dos serviços da administração pública estadual estão digitalizados. Os dados indicam o avanço do Programa Minas Atende, coordenado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), que prevê melhorias para os serviços públicos estaduais com foco no melhor atendimento à população, facilitando o acesso e a desburocratização de processos.

A ouvidora-geral, Simone Deoud, destaca o papel da ouvidoria nesse avanço tecnológico. “ A OGE tem contribuído para que o governo possa aprimorar os serviços públicos estaduais, simplificando e facilitando a interlocução do cidadão com o Estado”, explicou.

Na avaliação do diretor central de atendimento eletrônico da Seplag, Damião José Rodrigues Rocha, a transformação digital tem permitido ao Governo de Minas agilizar processos e economizar. “ Com a digitalização dos serviços por parte dos órgãos, o Estado consegue facilitar e tornar mais rápido o atendimento ao cidadão, já que sua solicitação é feita on-line. A ação também permite economia de recursos uma vez que o atendimento eletrônico é mais barato que o presencial”, pontuou Damião.

Criado em 2019, o programa tem como premissas a utilização de práticas inovadoras, soluções digitais e o estabelecimento de parceria com várias organizações para oferecer a melhor experiência para o cidadão no acesso aos serviços públicos.

O programa atua em três frentes: a simplificação de procedimentos; a inovação nos serviços públicos, com foco na digitalização de processos; e a melhoria do relacionamento com o cidadão, aprimorando canais de atendimento e disponibilizando novas plataformas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários