Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

12/05/2020 05h00
Por: Redação
Carlão recebe Antônio Neto e declara apoio à sua pré-candidatura à Prefeito de Uberaba - Foto: Divulgação
Carlão recebe Antônio Neto e declara apoio à sua pré-candidatura à Prefeito de Uberaba - Foto: Divulgação

NOVO NOME

Na última sexta-feira (25), o empresário Antônio Carlos da Silva, o Carlão, da Carlão Materiais para Construção, recebeu o pré-candidato a prefeito de Uberaba pelo Patriota, seu xará, Antônio Neto. Durante o café eles conversaram sobre a situação delicada em que vivemos, devido à pandemia da Covid-19, sobre o mercado de construção civil, em que ambos investem, e sobre o pleito municipal de 2020.

 

IDEIAS FOCADAS

Antônio Neto apresentou algumas de suas ideias focadas no aumento da renda e da capacidade de pagamento da população Uberabense, dentre elas o aumento da geração de energia solar (e por conseguinte diminuição do preço pago pelas contas de energia), a diminuição da tarifa do transporte coletivo na cidade (motivada pela queda do Diesel) e a oportunidade de materializar o tão sonhado gasoduto.

 

TOTAL APOIO

Carlão, que já foi pré-candidato a prefeito em outras oportunidades, gostou do que ouviu, e declarou seu apoio irrestrito ao projeto de Antônio Neto. Na oportunidade, ele ratificou que ser empresário e investidor em nossa cidade não é tão fácil como muitos pensam, e ficou feliz ao ver um jovem empresário tão capacitado e determinado a fazer de Uberaba uma cidade ainda melhor para se trabalhar e investir.

 

SUPLENTES QUEREM CADEIRAS

Depois que o PTB uberabense promoveu ação judicial contra Fernando Mendes Chagas e Antônio Ronaldo Amâncio de Souza, requerendo a repatriação das suas cadeiras enquanto vereadores, já que elas pertencem ao partido, agora é a vez das suplentes Marisa Ribeiro e Juliana Indaiá, que adquiram esta condição após os dois primeiros suplentes mudarem de sigla partidária. Este reconhecimento será realizado através de provocação da Justiça Eleitoral.

 

AGEM NA LEGALIDADE

As suplentes utilizam os mesmos argumentos que foram praticados pelo PTB, ou seja, de que os então vereadores, embora pudessem utilizar a janela partidária para migrarem de partido, o fizeram da forma procedimental totalmente equivocada, principalmente no que se refere às regras estatutárias, que foram completamente descumpridas. Marisa Ribeiro e Juliana Indaiá possuem legitimidade para proporem referida ação, já que é também delas o interesse direto no deslindar dos fatos, pois assumirão as respectivas cadeiras junto ao Legislativo de Uberaba.

 

INSCRIÇÕES DO ENEM

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 foram abertas ontem em meio a uma série de pedidos de adiamento. Os candidatos devem fazer o cadastro no site oficial da prova (https://enem.inep.gov.br/participante/) até 22 de maio. Neste ano, as provas presenciais vão ocorrer em 1 e 8 de novembro.

 

MADRUGADA FRIA

A massa de ar polar que veio na retaguarda de uma frente fria na última semana continua atuando nas regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, sendo a responsável pela queda nos termômetros durante a noite e madrugada.

 

NOVA MEDIDA

O atendimento aos empresários do ramo de construção civil começou a ser realizado ontem em Uberaba. A medida tem como objetivo atender as diretrizes do decreto do Governo Federal que inseriu o setor como atividade considerada essencial em meio à pandemia do coronavírus.

 

ATENDIMENTO PRESENCIAL

O atendimento presencial será no Centro Administrativo, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, com agendamento prévio pelo telefone (34) 3318-0414. O uso de máscara é obrigatório e os atendimento serão individualizados para evitar qualquer tipo de aglomeração.

 

SEMINÁRIO DE CONGADA

Estão abertas as inscrições para participar do III Seminário da Congada, que ocorrerá em Uberaba de forma virtual devido às medidas de isolamento social na pandemia do coronavírus. O evento é promovido pelo Núcleo de Estudo e Pesquisa em Educação para as Relações Étnico-Raciais e Ações Afirmativas (Nepere) e Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas do Pontal (NEABi). Interessados devem se inscrever pelo o site Neabi Pontal até o dia 16 de maio.

 

ATIVIDADE ESSENCIAIS

O presidente Jair Bolsonaro incluiu ontem as atividades de salões de beleza, barbearias e academias de esportes na lista de "serviços essenciais". Isso significa que, no entendimento do governo federal, as atividades podem ser mantidas mesmo durante a pandemia do coronavírus. O decreto foi publicado em uma edição extra do "Diário Oficial da União" no fim da tarde. 

 

VALEIXO CONFIRMA

O ex-diretor-geral da PF (Polícia Federal) Maurício Valeixo confirmou ontem, em depoimento à própria PF, a versão do ex-ministro Sergio Moro sobre sua demissão. Valeixo falou por cerca de seis horas a investigadores. Reforçou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) queria alguém mais próximo a ele na direção da PF e que não pediu para deixar a chefia da corporação.

 

AÇÃO INTEGRADA

A rápida resposta do Governo de Minas para as ações de prevenção e combate ao coronavírus é resultado de uma série de esforços coordenados de gestão e planejamento. Prova disso é que, antes mesmo de a situação pandêmica ser confirmada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o Estado já executava um Plano de Prevenção de Contingenciamento em Saúde da covid-19.

 

REGULAMENTAÇÃO DO SOLO

Já funciona no estado, de maneira mais simplificada, a regulamentação de uso e ocupação do solo para projetos de loteamentos de áreas para fins urbanos. A alteração no decreto, feita pelo governador Romeu Zema, foi publicada no Diário Oficial Minas Gerais no último sábado (9). O novo formato simplifica a anuência e o exame que são realizados pelo Estado. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários